Comentaristas detonam árbitro que prejudicou o Flamengo

A atuação desastrosa do árbitro Savio Pereira Sampaio no Fla x Flu segue repercutindo durante a semana. No empate entre Flamengo x Fluminense no último domingo, a arbitragem conseguiu irritar os dois times, que reclamam de gols anulados, pênaltis sonegados e principalmente pela falta de critério.
Savio deixou o campo de jogo do Maracanã sob xingamentos das duas as torcidas, o que deixa claro o nível da sua atuação. Em debate na ESPN, os jornalistas Eduardo de Meneses e Fernando Campos ironizaram o árbitro que errou quase tudo no Fla x Flu:
Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
“Eu gosto desse árbitro, temos que dar os parabéns, porque ele erra com convicção. Ele está perto do lance, fica grandão, fica grandão para errar. Mas ele contribui com os programas esportivos, é tanto erro, sempre está aqui. Ele me lembra um técnico que me falou assim: ‘tem três jogadores que acabam com o futebol, acabam com qualquer jogo: Ronaldo Fenômeno, Messi e o meu goleiro. O goleiro dele era ruim, igual a esse árbitro”, disse Edu de Meneses.
Posteriormente, Fernando Campos seguiu na mesma linha do companheiro e disparou: “Isso é a desvalorização completa do produto do futebol brasileiro, em um jogo desse tamanho ele conseguiu irritar a torcida do Flamengo, torcida do Fluminense, jogadores, comissão técnica, direção…”.
Arbitragem prejudicou o Flamengo no Maracanã
Apesar do Fluminense também endossar as reclamações, quem realmente foi prejudicado no clássico no Maracanã foi o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, por exemplo, a arbitragem ignorou um pênalti claro de Felipe Melo em De Arrascaeta, onde o volante tricolor atropela o camisa 14 do Mengão dentro da área.
Já no segundo tempo, Savio Pereira Sampaio, com a interferência do VAR, anula gol legal de Gabigol. Assim, a arbitragem entendeu que Pablo cometeu falta em Cano no início da jogada, no meio de campo, em lance onde o zagueiro só encosta no argentino. Nem mesmo o atacante tricolor reclama de falta no momento da jogada.
Mas por último, a arbitragem, mais uma vez com o auxilio do VAR, expulsou o atacante Luiz Araújo após falta em Marcelo. No entanto, o critério não foi o mesmo utilizado no primeiro tempo, quando o meia Lima faz uma falta parecida em Filipe Luís, e o árbitro sequer dá o cartão amarelo.