Comentaristas da TV Globo apostam em favoritismo do Flamengo contra o Botafogo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Comentaristas da TV Globo apostam em favoritismo do Flamengo contra o Botafogo

Flamengo Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tenta emplacar a segunda vitória consecutiva com o Jorge Sampaoli. Já o Alvinegro tenta ampliar a sequência de 11 jogos invictos, com seis triunfos seguidos.

Sabendo disso, comentaristas e apresentadores da TV Globo e Sportv deram palpites sobre o confronto. Quatro jornalistas apostaram na vitória do Flamengo e outros três no empates, assim ninguém foi no triunfo do Botafogo.

Leia mais: Antigo desejo do Flamengo, Luís Henrique fala sobre reencontro com o Sampaoli

Confira os palpites:

Comentaristas da TV Globo apostam em favoritismo do Flamengo contra o Botafogo
Foto: Reprodução / ge

O último encontro entre Flamengo e Botafogo aconteceu no Carioca, quando o Mengo venceu por 1 a 0 com gol do Matheus Gonçalves no primeiro minuto de jogo. Pelo Brasileiro, a última disputa foi em agosto, porém com o mesmo placar, só que com o Vidal, no Nilton Santos.

Em caso de vitória, o Mais Querido chega a seis pontos e sobe na tabela do Brasileirão, onde atualmente ocupa a oitava colocação. O Alvinegro, por outro lado, tem 100% de aproveitamento na vice-liderança, atrás apenas do Fluminense.

Prováveis escalações de Flamengo e Botafogo

O Luís Castro deve manter a mesma base que venceu o Bahia e o São Paulo nas primeiras rodadas, porém há algumas dúvidas na parte defensiva e no ataque. O Botafogo, deste modo, deve ir a campo com:  Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).

Já o Jorge Sampaoli, que ainda não repetiu escalação e nem esquema tático, pode repetir a escalação que goleou na Copa do Brasil. Portanto, o Fla deve ir com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha (Vidal), Gabigol e Pedro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!