Comentaristas da TNT discordam da convocação de Gerson: 'Não tem meritocracia'

23/09/2023, 19:43
Atualizado: 30/12/2024
Comentaristas da TNT discordam da convocação de Gerson: 'Não tem meritocracia'

O técnico Fernando Diniz anunciou, neste sábado (23), a lista de convocados para a próxima Data Fifa. A Seleção Brasileira, assim, contará com a presença do volante Gerson para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A convocação do jogador do Flamengo, contudo, trouxe discordâncias no programa ‘Prorrogação’, da TNT Sports.

Leia mais: Como Gerson recebeu a notícia da convocação inesperada de Fernando Diniz

O comentarista Gabriel Simões vê como “bizarro” convocar alguém do Flamengo, mas coloca pontos para defender a ida do Gerson para a Seleção Brasileira de Diniz.

“Convocar um jogador do Flamengo nessa altura acho bizarro. Se o seu critério for momento, não dá para convocar ninguém do Flamengo. O futebol que o Flamengo pratica hoje, individual e coletivamente, beira o ridículo. O Diniz tem certa razão de olhar para os jogadores do Flamengo e falar ‘eu sei que são bons e que estão sendo destruídos pelo trabalho horrível do clube’. Pensando assim, ok. O Gerson é um jogador de características que casa com o Diniz e dentro do Flamengo tem sido o melhorzinho pelo menos do meio para frente”, disse Simões.

O Mauro Beting, por sua vez, imaginou a reação do volante ao descobrir a convocação e afirmou que não o colocaria na lista. “O Gerson deve ter se assustado (com a convocação), pelo momento. Sou um cara de adoro o Gerson, mas eu não o convocaria”.

A jornalista Taynah Espinoza, por fim, citou incoerência pelo momento do Gerson no Flamengo e declarou não ter meritocracia na convocação do Diniz.

“Teve grandes momentos nos últimos e não foi convocado. Achei um pouco esquisito. Não tem meritocracia na convocação, em relação ao Gerson. Tentando entender o Diniz, o Gerson se encaixa muito no que pensa de futebol, isso contou muito para convocá-lo”, falou a comentarista.

Diniz justifica convocação de Gerson

“É uma das convocações mais fáceis pra mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson ele tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol”, disse Diniz.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!