O Flamengo de Tite ainda não é unanimidade entre a própria torcida Talvez nunca seja, mas é inegável que o time parece cada vez mais encaixado. A vitória por 2×0 sobre o Fluminense, neste domingo (25), no Maracanã, foi mais uma prova de que o técnico já consegue dar uma cara ao time. O Rubro-Negro é cada vez mais seguro na defesa, mas também mais eficiente no ataque.
O comentarista Gabriel Simões, da TNT Sports, tratou do assunto no programa De Placa nesta segunda (26). O jornalista analisou a reação dos torcedores durante a partida. Simões ressaltou o fato de que parte da torcida segue muito impaciente com o time, querendo ver espetáculo em todo jogo. E isso não é o que Tite busca no comando do elenco.
+ Flamengo é vice-líder do ranking de aproveitamento em 2024
Gabriel Simões usou o celebrado time de 2019 como exemplo para dizer que mesmo aquele time se jogasse hoje sofreria críticas. Isso porque a expectativa é muito grande na cabeça dos torcedores. Sendo assim, dificilmente a realidade se adequaria à imagem criada.
Flamengo de Tite teve primeiro grande teste contra o Fluminense
Simões encerrou o comentário com a frase que chamou mais atenção nas redes sociais. O jornalista disse que a torcida do Flamengo precisa reaprender a ser feliz com o Flamengo de Tite. Parar de se preocupar com show e vibrar e apoiar um time que vai ser bastante competitivo, mas também terá momentos de exuberância, como o segundo gol marcado no domingo.
O FlaxFlu foi o primeiro grande teste do Flamengo de Tite. O time titular até o momento fez oito jogos oficiais em 2024. Foram sete vitórias e um empate. O jogo contra o atual campeão da Libertadores testou as qualidades da equipe. Mais uma vez, o Rubro-Negro se mostrou sólido na defesa e eficiente no ataque.