Comentarista rubro-negro manda a real sobre time 'em Nárnia' e viraliza

26/05/2023, 10:05
Gabriel Simões comenta fase do Flamengo

O Flamengo não está agradando ninguém e o comentarista Gabriel Simões saiu do sério no programa De Placa, da TNT Sports. Torcedor do Mengão, ele ironiza a má vontade dos jogadores e inicia seu comentário dizendo que quer fazer o programa, diferentemente do elenco flamenguista. As palavras fortes viralizaram na internet e alguns torcedores se mostraram representados.

“Eu quero estar aqui, beleza? Estou com vontade, estou disposto. Completamente diferente do Flamengo ontem. Beleza? Estamos todos querendo fazer o programa, diferente do Flamengo que não queria jogar ontem. Não queria correr. É uma coisa chata, né? Ter que jogar Libertadores. É meio chato, assim, a galera está meio de saco cheio de jogar futebol. Está ganhando pouco também”, ironiza.

Leia Mais: Com média de gols atual, Gabigol pode encostar em seleto grupo de artilheiros na Libertadores

Apesar dos possíveis problemas de escalação e a parcela de culpa do técnico, Gabriel entende que o principal para o momento péssimo do Mais Querido é a postura do elenco.

“Eu tenho dificuldade de não falar isso. Tenho dificuldade de ver, de criticar a escalação do Sampaoli. Eu acho que tem onde criticar. Só que assim. Dá para falar de trabalho de Sampaoli, dá pra falar de um monte de coisa. Mas ontem, não dá para não falar da postura dos jogadores. Foi ridículo”, comenta.

Flamengo está ‘em Nárnia’

O comentarista afirma que o elenco parece estar em um mundo mágico particular, não enxergando o real momento vivido.

“O time do Flamengo está em Nárnia, cara. O elenco do Flamengo está em Nárnia. Eu não estou entendendo. O elenco do Flamengo passou seis meses sendo chacota no Brasil, perdendo para todo mundo. Flamengo é um dos times que mais perdeu da Série A no ano. Uma temporada ridícula do Flamengo até aqui. E esses caras chegam num jogo fora de casa na Libertadores com o rei na barriga de tocar, de dar toque. O Flamengo não deu dez piques ontem. Foi uma coisa assim assustadora”, afirma.

Em seguida, ele chega a parafrasear o capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, para enfatizar que quem não quer jogar pelo clube, basta ir embora.

“Vou usar uma frase do capitão Nascimento. Fica quem quer. Eu acho que assim, precisa querer jogar. Eu fiquei assustado ontem. O elenco do Flamengo está em Nárnia. Parece que não estão entendendo o que está acontecendo. Flamengo está entrando na reta decisiva do ano. Flamengo já perdeu o primeiro lugar da Libertadores. E assim, pode piorar ainda. Porque com essa postura o Flamengo pode perder para absolutamente qualquer um, em qualquer lugar”,

Jornalista projeta sequência da temporada e critica desrespeito de atletas com o torcedor

Gabriel também disse que o time ainda deve se classificar com facilidade para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta Racing e Aucas jogando no Maracanã, e a dificuldade até aqui foi jogar fora de casa.

“Tem dois jogos no Maracanã, a tendência é passar fácil até. Mas vai pegar um adversário mais difícil do que precisava. Eu estava puxando na memória e acho que nesse século talvez tenha sido o grupo mais fácil que o Fla já pegou na Libertadores. E vai passar em segundo. Sem vencer fora de casa. Flamengo perdeu para o Aucas e empatou com Ñublense”, diz.

Mas Gabriel lembra também da maneira como os jogadores vêm tratando a torcida. Arturo Vidal, por exemplo, encarou um torcedor que o criticava no desembarque ao voltar do Chile. Além disso, antes, Gabigol já havia respondido um flamenguista também no aeroporto.

“E ninguém vai se mexer, está tudo normal? Chega no aeroporto, é criticado e acha ruim, quer encarar torcedor. Tá com a cabeça aonde? Esses caras precisam botar o pé no chão. É a primeira coisa a se fazer”, diz, por fim.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.