Comentarista paulista diz que Corinthians é melhor que Flamengo para Tite: 'Não disputa títulos'

26/09/2023, 11:47
Atualizado: 01/11/2023
Tite em coletiva da seleção brasileira; treinador acertou com o Flamengo e assina contrato até o fim de 2024

Tite no Flamengo ainda causa divisão de opiniões. Não apenas rubro-negros divergem em aceitar o ex-técnico da Seleção, como também os corintianos se recusam a imaginar mais um cenário de traição para o Flamengo. Isso porque, Vitor Pereira já trocou o time paulista para comandar o Rubro-Negro, e agora, a torcida do Corinthians pode assistir ao ídolo Tite preterindo o alvinegro para treinar o Mengão. Porém, para o colunista Paulo Cobos, escolher o Fla ao invés do Corinthians seria um grande erro do treinador.

De acordo com o comentarista da ESPN, o cenário que Tite encontrará na Gávea será desfavorável para seu início de trabalho. Paulo Cobos relembra do passado do treinador com o Flamengo, e principalmente da relação com Gabigol, ídolo máximo do atual elenco.

Leia mais: Tite ficou frustrado ao ser preterido por Jesus e decidiu morar no Rio, diz Rizek

“Na Gávea ele vai ter que lutar muito para conquistar a confiança de parte da diretoria, que já olhou torto para ele e da torcida. Ainda terá que reconstruir a relação com Gabigol, abalada por não ter convocado o atacante para a Copa do Mundo. Tite ainda teria que assumir o Flamengo imediatamente, colocando em risco sua reputação em caso de fracasso na busca por vaga na Libertadores”, explicou o colunista.

Em seguida, Paulo diz porque escolher o Corinthians é a melhor decisão do treinador neste momento. Segundo ele, Tite não teria obrigação de brigar por títulos no alvinegro por enquanto. Já no Mengão, em contrapartida, o técnico trabalharia com grande pressão para apresentar resultados quase que imediatos.

“No alvinegro, Tite teria um elenco mais modesto, mas com a vantagem de não ter a obrigação imediata de conquistar grandes títulos. Poderá reconstruir o time e sua carreira de forma mais gradual, com apoio imenso nos bastidores e nas arquibancadas. Parece pura burrice rejeitar o Flamengo para esperar o Corinthians. No caso de Tite, há controvérsias”, disse, por fim, o colunista Paulo Cobos.

Corinthians ou Flamengo? Os principais pontos que Tite deve analisar

Na prática, porém, pode acontecer exatamente o contrário do que o comentarista da ESPN opinou. Isso porque, os problemas do Corinthians são mais urgentes do que os do Flamengo. O time paulista enfrenta uma crise financeira com dívidas milionárias, o que impede o clube alvinegro de trazer grandes reforços. Além disso, a seca de títulos do Corinthians já dura seis anos: seu último troféu relevante foi o Brasileirão de 2017.

Já o Flamengo, por outro lado, tem a maior receita do futebol brasileiro, e Tite teria respaldo financeiro para fazer grandes contratações. Apesar da temporada frustrante, o último título do Mengo foi há menos de um ano: o tri da Libertadores, conquistado em outubro.

Ou seja, com uma posição de ídolo no alvinegro, Tite é a única esperança do Corinthians agora, o que pode prejudicar o treinador caso não traga retornos imediatos. No Fla, contudo, Tite é visto mais como uma nova aposta do que como um salvador.


Compartilhe