Comentarista se impressiona e crava contra o Atlético-MG a melhor atuação do Flamengo desde Jorge Jesus

14/07/2022, 10:24
Jornalista se impressiona e diz que atuação contra o Atlético é a melhor desde a era Jorge Jesus

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. A torcida lotou o Maracanã, e os mais de 68 mil presentes fizeram o “inferno” prometido por Gabigol.

Em campo, o Flamengo deu uma aula de futebol. Com atuação coletiva beirando a perfeição, o Rubro-Negro não deixou o adversário finalizar nenhuma vez no gol, enquanto conseguiu chutar nove vezes na meta atleticana. O time de Dorival Junior chegou aos gols com Arrascaeta, no final do primeiro tempo, e outro no segundo, ambos com assistência de Pedro.

Leia mais: Com Wendel e Walace encaminhados, Braz afirma que Flamengo busca terceiro jogador

A atuação da equipe chamou a atenção do mundo do futebol, e recebeu elogios. Em sua rede social, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues destacou o domínio do Flamengo, e disse que essa foi a melhor atuação do time desde a Era Jorge Jesus:

“Em termos de equilíbrio entre ações ofensivas e defensivas, execução do plano de jogo, dosar energia ao longo dos 90 minutos, o 2 a 0 do Flamengo em cima do Atlético Mineiro, domínio completo, foi a melhor atuação do time desde a Era Jorge Jesus do clube.”

Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo avançou e, portanto, se juntou a Fluminense, Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza e Athlético-PR como os times classificados para as quartas. Palmeiras x São Paulo e América-MG x Botafogo decidem as outras duas vagas.

Dorival comenta sobre Gabigol e Pedro

O time foi a campo mais uma vez com Pedro e Gabigol juntos no comando de ataque do Flamengo. Diferente dos últimos técnicos, Dorival Júnior é o primeiro a conseguir encaixar e dar fluidez ao time com os dois atacantes.

Mas em entrevista coletiva, o técnico comentou sobre a atuação dos artilheiros:

“Eles estão se encontrando. Gabigol segue sendo letal. E sempre será. Os dois estão achando os melhores comportamentos. O Gabigol está cumprindo uma função diferente mas vai demorar para se adaptar completamente.”

Nos últimos cinco jogos do Flamengo, Pedro teve oito participações diretas, com cinco gols e três assistências. O atacante se tornou o artilheiro da Libertadores com os quatro gols contra o Tolima, no Maracanã. Da mesma forma, Gabigol marcou dois gols nos últimos jogos, e tem ajudado o time mesmo fora da área.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.