Comentarista da ESPN crava que Flamengo 2023 pode ser um time à prova de crises
O Flamengo está se mexendo para reforçar ainda mais o elenco tricampeão da Libertadores e tetracampeão da Copa do Brasil. O meia Gerson foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (5). O clube ainda está atrás do goleiro Agustín Rossi e do meia-atacante Juan Quintero, que podem ser anunciados em breve.
Com um elenco recheado de boas opções para quase todas as posições, o Flamengo começa a assustar os adversários e causar espanto nos comentaristas. Em programa recente da ESPN, o jornalista Vitor Birner, torcedor declarado do São Paulo, deu o seu parecer sobre o que é o Rubro-Negro hoje.
Leia Mais: Supercopa: grupo oferece milhões de Reais e mordomias para a decisão voltar para Brasília
Birner disse: “A grande diferença é que se o Palmeiras, perder o Abel ou começar a ter problemas internos, não vai conseguir ganhar campeonatos. Isso vale para todos os clubes, menos para o Flamengo.”
O jornalista completou: “No Flamengo pode acontecer isso tudo e acabar a temporada vencendo campeonatos. Foi isso, mais ou menos o que aconteceu em 2022. O time estava quebrado com o Paulo Sousa, trocou o técnico e foi campeão das duas copas mais importantes.”
Flamengo terá 2023 com sete competições
O Flamengo terá um ano de 2023 especialmente agitado. O Rubro-Negro terá sete competições até dezembro. A maratona começa em 12 de janeiro, pois o Mais Querido enfrenta o Audax na estreia do Estadual. O Carioca 2023 vai até o início de abril.
Ainda em janeiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil, marcada para 28 de janeiro, mas ainda sem local definido. Em seguida, o Rubro-Negro viaja para o Marrocos, pois de primeiro a 11 de fevereiro joga o Mundial de Clubes. Na Recopa Sul-americana, o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle em 21 e 28 de fevereiro.
Na continuação do ano, o Flamengo ainda busca o eneacampeonato brasileiro, o tetracampeonato da Libertadores, mas também o pentacampeonato da Copa do Brasil. Se chegar a todas as decisões, o Rubro-Negro deve chegar a mais de 80 partidas na temporada.