Comentarista diz que Braz recusou oferta de melhor jogador da Argentina
A janela de transferências chegou ao fim no Brasil, e o Flamengo contratou três nomes para o restante da temporada. Contudo, a diretoria rubro-negra também recebeu algumas indicações no mercado da bola, mas preferiu não dar continuidade pelos jogadores. De acordo com o comentarista Joza Novalis, o meia Rodrigo Garro foi um deles.
O especialista em futebol sul-americano relembrou, nas redes sociais, que Garro foi oferecido ao Flamengo ainda nesta janela. Entretanto, Marcos Braz não se interessou pelo jogador do Talleres. O meio-campista é um grande destaque no Campeonato Argentino, e, desse modo, recebeu o título de melhor jogador do futebol local na última temporada.
Leia mais: 10 jogadores livres que podem salvar a janela do Flamengo
Rodrigo Garro tem apenas 25 anos, e contabilizou números impressionantes pelo Talleres. Somente na última temporada argentina, Garro teve 12 participações em gols em 29 jogos. O jogador é um meia ofensivo de origem, mas também já atuou como zagueiro e no ataque. De acordo com o Transfermarkt, todo o talento de Rodrigo Garro é avaliado em apenas 5,5 milhões de euros.
Entretanto, o meia não despertou interesse da diretoria rubro-negra para essa temporada. Isso porque, o Fla preferiu se concentrar nas tentativas por De La Cruz, que possui características semelhantes a Rodrigo Garro. O Mais Querido, porém, precisou sair de cena também pelo meia do River Plate diante das exigências do clube argentino.
Flamengo foi o time brasileiro que mais investiu nesta janela
Como de praxe, o Flamengo ficou bem a frente dos seus rivais no quesito investimento no mercado da bola. De acordo com um comparativo do GE, o Rubro-Negro gastou mais de R$ 90 milhões por Allan, Rossi e Luiz Araújo neste meio do ano. Esse, portanto, é o valor mais caro da era Landim.