Após as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo entrou em campo pelo Brasileirão em três oportunidades. No entanto, não conseguiu sequer uma vitória ao apito final de cada uma destas partidas: derrotas para Corinthians e Coritiba. Além do empate contra o lanterna, Juventude. Dessa forma, o assunto foi debatido entre os integrantes do programa Zona Rubro-Negra, no YouTube.
De acordo com o comentarista Allan Garcia, a forma com que o Fla de Dorival Júnior vem tratando essa reta final de temporada é vexatória. Para Allan, seria mais digno colocar o time repleto de meninos da base.
Leia também: Lateral do Bragantino voltará a ser jogador do Flamengo em janeiro
”Inadmissível, vergonhoso. Não adianta querer minimizar: ‘Ah, o Flamengo foi campeão, vocês querem criar crise’. Não, desculpa, os caras estão vestindo a camisa do Flamengo. Quer não ter cobrança? Dá férias para todo mundo, libera todo mundo de férias e deixa os moleques jogarem. Já que no final das contas, que resolveu foi o moleque (Werton)”, disparou.
Em seguida, destacou que na última quarta-feira (09), o adversário foi o modesto Juventude. O clube de Caxias do Sul é o último colocado e rebaixado com antecedência para a próxima Série B. Além disso, a equipe alviverde está a 18 jogos sem vencer na competição e derrotava o Fla até os acréscimos.
”Vimos uma postura frouxa, covarde, e descompromissada com a camisa do Flamengo. Um time que tem um investimento infinitamente superior ao time adversário (Juventude). Nós não estávamos jogando contra o Palmeiras. Estávamos jogando contra o Juventude, o último colocado do Campeonato Brasileiro. Não dá para achar isso normal”, esbravejou.
Sinal de alerta para diretoria do Flamengo sobre Dorival
Por fim, deixou claro que não tem segurança se Dorival Júnior terá capacidade para trilhar o Flamengo nos títulos da próxima temporada.
”Peguem os números do Dorival. Os números do Dorival Júnior não são favoráveis. Essa sequência, incluindo os títulos que a gente pegou, tanto da Libertadores, tanto da Copa do Brasil, vocês vão perceber que não tivemos boas apresentações. Foi suficiente para conquistar os títulos? Sim, mas o time está deixando a desejar. Começo a ficar ainda mais preocupado com o senhor Dorival. Tenho dúvidas da capacidade dele de tirar os jogadores da zona de conforto”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...