Comentarista define; se Filipe Luís assumir Seleção, ficará no ostracismo

Após goleada sofrida para a Argentina, a passagem de Dorival Jr na Seleção Brasileira parece ter chegado ao fim. Com a CBF aparentemente já atrás de nomes para substituí-lo, Filipe Luís surge como um dos cotados.
➕ Renato Gaúcho reafirma desejo de treinar a Seleção: 'Sonho continua'
Em grande fase no Flamengo e aparecendo como um dos grandes prospectos para o futuro do futebol brasileiro, o técnico rubro-negro, no entanto, estaria errando ao aceitar um possível convite da Seleção, segundo o comentarista Marcelo Reis, da 'S1 Live'.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
De acordo com o jornalista, Filipe Luís optar pela Seleção nessa altura da carreira irá atrapalhar seu desenvolvimento na profissão. Já que basicamente irá colocar em prática tudo aquilo que sabe a cada 3/4 meses.
"Se ele assumir a seleção hoje, ele não vai ter tempo pra trabalhar, porque o treinador da Seleção Brasileira fica três meses pra ter um jogo, quatro meses, ele fica nesse período só acompanhando os jogos, pra escolher no momento de convocar os jogadores. Então pro Filipe Luís seria muito ruim pro desenvolvimento da carreira dele", definiu Marcelo.
Além disso, em alta, Filipe Luís cairia no ostracismo, deixando o Flamengo, segundo Marcelo Reis, que parabeniza a suposta escolha do técnico, que já teria deixado claro para José Boto, que recusaria qualquer contato da Seleção Brasileira.
"Ele vai ficar no ostracismo aí, vai ficar só viajando pra ver jogo, porque não vai ter calendário, não tem jogo, como é treinar um clube. Então o Filipe Luís, parabenizar ele pela decisão, se realmente confirmar, que ele não tem possibilidade de assumir a seleção agora. Eu imagino que sim, que ele continua no Flamengo, que ele continue crescendo e conquiste títulos", declarou.
Filipe Luís ainda precisa evoluir
Apenas alguns meses como técnico profissional, Filipe Luís não passou por muitas situações como técnico de futebol.
Apesar de empilhar conquistas e ter uma ideia de jogo clara e interessante, o comandante rubro-negro, por exemplo, irá dirigir agora pela primeira vez o clube em uma Libertadores.
Essa experiencia precisa ser adquirida pelo treinador, para que no futuro, já com uma "casca", aí, sim, assuma a Seleção, segundo Marcelo Reis.
"Ele tem aí uma Libertadores pela frente, um Brasileirão que deve ser muito disputado esse ano, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. Ele vai mostrar o seu trabalho ao longo da temporada, e aí sim ele vai adquirindo experiência, casca, maturidade, para que ele seja um treinador de Seleção Brasileira no futuro", analisou o comentarista.
Fora isso, Marcelo cita como Filipe Luís está numa "zona de conforto" no Flamengo, tendo o respaldo de todos na diretoria e departamento de futebol, pontuando como isso é importante.
"Sobre o Filipe Luís, ele faz muito bem, ele está hoje numa zona de conforto. A gente sabe que o Flamengo nunca será um clube que não vai ter pressão. Vai ter pressão, tem que ter resultados, tem que ter conquistas, mas ele está ali em casa, ele está bem assessorado, tem o Boto do lado dele, a comissão técnica, o BAP nesse momento também dando respaldo pra ele, o elenco fechado, o elenco nas mãos dele", declarou.