Comentarista define o que pode prejudicar Jorginho no Flamengo

10/04/2025, 20:47
Atualizado: 10/04/2025
jorginho está na mira do flamengo

O negócio para Jorginho ser reforço do Flamengo no segundo semestre está praticamente certo. Volante que fez toda sua carreira na Europa e chegou a disputar Bola de Ouro, no entanto, chega levantando dúvidas sobre quanto pode desempenhar, para o comentarista Gustavo Zupak.

➕  Ex-técnico do Flamengo crava qual titular vai perder a vaga para Jorginho

Hoje reserva no Arsenal, segundo análise do jornalista, Jorginho tem entrado em campo pelo clube inglês em jogos específicos, quando os Gunners enfrentam times retrancados, por exemplo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Isso porque como o Arsenal terá mais o controle da bola, o treinador Mikel Arteta precisa de um atleta com o passe mais refinado desde o início do meio-campo. E Jorginho é esse cara.

Porém, em partidas que exigem mais intensidade e normalmente acontecem no típico "ritmo da Premier League", o possível futuro volante do Flamengo tem sido preterido.

"A minha dúvida é a intensidade. Porque ele, no nível de Premier League, deixa a desejar em termos de intensidade. O Arteta tem usado ele em jogos muito específicos, naqueles jogos em que o Arsenal enfrenta blocos muito baixos e que ele precisa, desde o primeiro volante, ter um passe muito bom. São esses os jogos que ele tem usado", analisou Zupak.

Sendo assim, o jornalista questiona se Jorginho vai aguentar o ritmo jogo brasileiro, que além de ser muito alto, conta com partida atrás de partidas, num calendário maluco.

"Acho que, tecnicamente, é indiscutível. A minha dúvida é a intensidade, sequência de jogos, nível físico daqui. Acho que é isso que pode atrapalhar o Jorginho", disparou.

Veja quando Jorginho deve chegar ao Flamengo

Segundo o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, a expectativa é que o meio-campista de 33 anos rescinda com o clube inglês em maio, após a participação do Arsenal na Uefa Champions League.

O Flamengo planeja contar com o volante para a disputa do Mundial de Clubes, marcado para acontecer entre junho e julho.