Comentarista defende Filipe Luís após fala tirada de contexto: 'Comum'

Antes de enfrentar o Deportivo Táchira na estreia da Libertadores, Filipe Luís deu uma declaração que foi tirada de contexto na coletiva seguinte, após vitória sobre os venezuelanos.
➕ Filipe Luís rebate pergunta tirada de contexto: 'É como trabalho'
Filipe Luís afirmou em coletiva não saber nada sobre o Táchira antes de enfrentá-los, pois pensa jogo após jogo, e naquele momento, havia acabado de sair de uma partida contra o Internacional na estreia do Brasileirão.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
A imprensa venezuelana, no entanto, tirou a fala de contexto, interpretando que Filipe Luís diminuiu o Táchira ou subestimou seu adversário.
O jornalista Thiago Arantes, do 'UOL' defendeu Filipe Luís, analisando que a proposta de análise do treinador é justa, e que procurar saber e estudar o adversário em um calendário como o nosso, de fato só funciona jogo após jogo. Pensar muitos jogos no futuro pode atrapalhar o ritmo do presente.
"Eu tenho certeza que o técnico do Esperance, da Tunísia, que vai ser adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, também não sabe qual é o time do Flamengo. Os treinadores, eles... É isso que o Filipe Luís falou. Com essa maratona de jogos, se o cara começar a pensar no jogo de daqui a três semanas hoje, ele se embaralha todo e não consegue realmente planificar o jogo seguinte", avaliou o jornalista.
Comentarista compara fala com a de técnicos europeus
Ainda saindo em defesa de Filipe Luís, Thiago Arantes analisou que o tipo de discurso de Filipe Luís é igual ao de treinadores de ponta na Europa, que também analisam adversários e estudam jogo após jogo, deixando claro quando perguntados em coletiva,
"Isso é absolutamente comum. Inclusive, é uma mentalidade no planejamento dos treinadores europeus. Tem várias entrevistas do Simeone, do Luiz Henrique, do próprio Guardiola. Jornalistas perguntam para eles sobre o rival de daqui a duas semanas. Talvez eles não falem tão claramente, que não conheçam o adversário. Mas eles falam que o jogo que eles estão pensando é o próximo. Que é uma outra forma de falar também que você ainda não está ligado no adversário da partida seguinte", comentou.
De forma muito elegante, Filipe Luís sinalizou que sua fala foi tirada de contexto e que não teve como intensão polemizar, colocando que apenas deixou claro que seu método de trabalho é esse, assim como o de muitos outros treinadores.
"Tiraram de contexto, com certeza. Porque eu não sabia que havia sido polêmico. É como eu trabalho. Eu não sei nada do rival seguinte, absolutamente nada. Nem o nome dos jogadores. Temos o Vitória, no domingo. Conheço algo. Amanhã estudarei. Pensarei na próxima partida, e assim vou. Não é o Táchira, o Vitória ou o Central Córdoba. Estudamos o Deportivo, e eles também no estudaram, e muito bem. Mas com certeza o treinador do Deportivo Táchira trabalha como eu. Estou convencido disso. Quando passar essa partida, amanhã, vai estudar o próximo rival. Creio que tiraram de contexto", disse o técnico do Flamengo.
A próxima partida do Flamengo será neste domingo (6), contra o Vitória, no Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão.