Comentarista debocha da torcida do Flamengo: "Só fico calado quando venta"

01/12/2021, 12:04
Bruno Vicari em programa do ESPN; Jornalista comentou críticas recebidas por Tite

A triste derrota do Flamengo na final da Libertadores seguirá sendo assunto nos meios de comunicação por um bom tempo. Nesse sentido, no Twitter, ocorreu uma forte polêmica entre um comentarista esportivo renomado e a torcida do Flamengo.

Bruno Vicari, comentarista e apresentador da ESPN, ironizou rubro-negros após realizar thread criticando uma possível soberba dos torcedores em Montevidéu.

Na thread, Bruno Vicari destacou que a atuação espetacular da torcida do Flamengo ontem, em partida contra o Ceará, só consolida o que foi pensado sobre Montevidéu.

“Lá, palmeirenses foram pro jogo, enquanto maioria dos rubro-negros foi pra festa (que acabou com 5 minutos)”, comentou Bruno.

Além disso, o apresentador comentou que muitos torcedores do Flamengo haviam comprado os pacotes para o Uruguai antes mesmo da semifinal ser definida. Muitos pensando em turismo e não apenas em viajar para, exclusivamente, a decisão.

Em seguida, Bruno Vicari cita como um exemplo desse suposto “oba-oba” um caso que ocorreu com o Palmeiras. Em 2000, o alviverde jogou a decisão novamente após vencer em 1999, e decidiu levar o jogo para o Morumbi.

A escolha foi feita para mais palmeirenses poderem festejar um possível título. Porém, de acordo com Bruno, só a torcida do Boca Juniors, adversário na final, cantou.

Analogia sem sentido e deboche da torcida do Flamengo

Muitos torcedores do Flamengo escreveram na publicação críticas ao jornalista. O comentário abaixo, em específico, repercutiu devido a resposta do apresentador:

Apresentador da ESPN debocha da postura da torcida do Flamengo no Uruguai

Essa resposta faz alusão a um post recente que viralizou logo após a decisão no Uruguai. Um torcedor do Flamengo, de forma infeliz, disse que o vento atrapalhou muito a cantoria da torcida na final. Os rivais debocharam muito do comentário.

Dessa forma, Bruno Vicari se juntou aos rivais do Mais Querido e também debochou da torcida. Em uma resposta de um palmeirense, o comentarista concorda que o Flamengo foi soberbo na final.

Contudo, a thread rendeu várias respostas críticas sobre a estranha analogia feita por Bruno. Afinal, é normal que a diferença no preço do ingresso de sábado – o mais barato custando cerca de R$ 1100 – e terça – R$ 20 os setores atrás dos gols – também impliquem no comportamento da arquibancada.

Ao mesmo tempo, é imaginável que uma torcida, quando marca um gol aos três minutos de jogo, cresça. Enquanto isso, é imaginável que a outra torcida fique mais abalada.

A discussão maior entre os torcedores do Flamengo acerca do comentário de Bruno nem foram direcionadas a cantoria no jogo de sábado. Estranhou-se o porquê da thread, a analogia e todos os deboches aos rubro-negros em outras respostas do post.

Por se tratar de um apresentador paulista, a rivalidade regional também foi citada. Muitos torcedores responderam ironizando as colocações recentes dos comentaristas da ESPN, acusados de defenderem os clubes paulistas acima de tudo.


Partilha