Comentarista da TNT atribui gol do Brasil à memória da Era Tite
Em seu terceiro jogo sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira teve atuação muito abaixo da expectativa e empatou em 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta (12). O Brasil marcou com o zagueiro Gabriel Magalhães após cobrança de escanteio e, para comentarista, a jogada do gol ainda é fruto do trabalho de Tite, novo técnico do Flamengo.
Em suas redes sociais, o comentarista Walace Borges, da TNT, destacou como o legado que Tite deixou na equipe seria decisivo mais uma vez pós sua saída. “Mais um jogo que a memória muscular de Tite resolve. Escanteio + gol de cabeça!”, publicou logo após o primeiro gol da seleção.
Leia mais: Diniz tira Vini Jr. e Brasil sofre empate da Venezuela com Gerson em campo
Na segunda rodada das Eliminatórias para Copa, a seleção brasileira encontrou muitas dificuldades para vencer o Peru e a bola parada mais uma vez foi fundamental. Já no fim do jogo, Marquinhos marcou de cabeça em jogada de escanteio e garantiu a vitória por 1 a 0.
Apesar de tentar praticar o estilo de Fernando Diniz, com muita movimentação dos atacantes e troca de passes, o Brasil ainda depende muito da bola aérea. Contra Venezuela, por exemplo, não conseguiu furar o bloqueio adversário e optou por muitos cruzamentos.
As más atuações com o novo treinador, aliás, renderam outra comparação com Tite de Walace Borges e crítica à imprensa. O comentarista afirmou que, com o comandante rubro-negro, o Brasil ganhava com muita facilidade da maiorias das seleções sul-americanas e os torcedores buscavam motivos para diminuir os resultados.
“Com todo respeito, se fosse o Tite estaria 4×0 e falariam que é ridículo jogar contra a Venezuela. Quero ver se a imprensa vai falar o que precisa ser falado ou vai passar pano pro Diniz hoje”, escreveu Walace.
Nas Eliminatórias, Seleção de Diniz sofreu mesmo número de gols em casa de toda Era Tite
O gol da Venezuela foi o segundo que a seleção brasileira sofreu jogando em casa nas Eliminatórias sob o comando de Fernando Diniz. É o mesmo número que a seleção sofreu ao longo dos seis anos que o Tite esteve no comando.
No total, Tite comandou o Brasil em 15 partidas de Eliminatórias em casa. Portanto, enquanto a seleção de Diniz sofre em média 1 gol por do torneio jogando no país, Adenor deixou a equipe com média de 0,13 gol por jogo na mesma competição.
Tite se aproxima de estreia pelo Flamengo
Fora da seleção desde o fim da Copa do Mundo de 2022, Tite está focado em treinar o Flamengo na reta final do Brasileirão. O treinador começou seu trabalho nesta terça-feira (10) e comanda série de treinamentos antes de estreia oficial.
O primeiro jogo de Adenor no comando rubro-negro será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Mengão busca os três pontos para retornar ao G4 do torneio, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, a torcida rubro-negra tem muita expectativa no trabalho do treinador e uma vitória irá alimentar o sonho de disputar o título.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.