Comentarista dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo: '15 volantes e reza'

Atualizado: 29/08/2025, 19:08
Camilo Reijers do Grêmio e Giorgian de Arrascaeta do Flamengo disputam a bola durante a partida entre Grêmio e Flamengo no Brasileirão 2025 na Arena do Grêmio em 13 de abril de 2025 em Porto Alegre, Brasil.

O apresentador e ex-jogador, Neto, fez um alerta ao Grêmio para o confronto contra o Flamengo. A partida acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Durante o programa "Os Donos da Bola", Neto projetou um massacre rubro-negro, aconselhando uma tática inusitada e desesperada para a equipe gaúcha.

Flamengo x Grêmio: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Levando em conta a recente goleada de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória, o apresentador não mediu palavras para ilustrar o abismo técnico que enxerga entre as duas equipes. "O Grêmio aí, é 15 volantes, hein! Bota a mãe, pai, vó, o tio… reza e fica de joelhos. É 7 a 0! Para não falar que é 7 a 1", disparou Neto.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A análise do ex-jogador reflete o momento dominante do Flamengo no cenário nacional. Líder isolado do Brasileirão com 46 pontos, o time comandado por Filipe Luís tem apresentado um futebol ofensivo e de resultados expressivos, ostentando o melhor ataque da competição com 44 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 9 sofridos.

Em contrapartida, o Grêmio vive uma campanha de instabilidade. Ocupando a 14ª posição com 24 pontos, a equipe luta para se distanciar da parte de baixo da tabela e não tem conseguido emplacar uma sequência positiva de resultados, especialmente fora de casa.

Neto acredita em hegemonia do Flamengo

Para Neto, a superioridade do Flamengo é tão evidente que deve gerar uma hegemonia como a do Bayern de Munique na Alemanha. Segundo ele, apenas Palmeiras e Cruzeiro, atuais segundo e terceiro colocados, respectivamente, teriam condições de rivalizar com o poderio rubro-negro.

“A gente sabe da força do Palmeiras, que tem um treinador excepcional e tem um time que é um dos melhores do futebol brasileiro. Acho que só o Palmeiras e o Cruzeiro vão pra dentro em relação àquilo que o Flamengo está fazendo", afirmou.

"Não dá para (competir com) o Flamengo. Esquece! O futebol brasileiro vai virar o Campeonato Alemão, com o investimento do Palmeiras e do Flamengo", concluiu o apresentador.

No jogo de ida, dentro da Arena do Grêmio, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com show de Arrascaeta.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.