Comentarista dá a receita para o Flamengo enfrentar o Real Madrid no Mundial
O Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA entre primeiro e 11 de fevereiro, no Marrocos. O grande adversário do Rubro Negro, entre os outros seis concorrentes é, sem dúvida, o Real Madrid, campeão da UEFA Champions League.
Os dois clubes podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes, marcada para 11 de fevereiro. No programa F90 da ESPN, o jornalista Vitor Birner analisou um possível confronto entre os dois times. De acordo com o comentarista, há um caminho para o Flamengo vencer, mas sem desconsiderar que o Real é o time mais forte.
Leia Mais: Jornalista se contradiz ao explicar Flamengo abaixo do Palmeiras em 2022
Primeiro, Birner analisou o time atual do Flamengo em relação ao time de 2019, que perdeu para o Liverpool de 1 a 0 na prorrogação da final do Mundial de Clubes: “Aquele time jogava mais do que esse time jogou na final da Libertadores, mas o time atual tem mais jogadores decisivos do que aquele time de 2019 tinha, aliás consideravelmente mais.”
Flamengo precisa se inspirar em brasileiros que derrotaram gigantes europeus
Em seguida, o jornalista da ESPN, que é torcedor do São Paulo, deu a receita para o Flamengo vencer o Real Madrid em uma final de Mundial de Clubes: “O Flamengo, se acertar a marcação, pode machucar o Real Madrid.”
Vitor Birner usou exemplos de times brasileiros que foram campeões mundiais no passado usando marcações fortes e aproveitando as poucas chances que apareceram: “O Inter de 2006 era muito pior do que o Barcelona. O Liverpool teve três gols anulados contra o São Paulo em 2005. O Chelsea também pressionou o Corinthians em 2011. Você não vai conseguir ganhar um jogo desse sem sofrer pressão.”
No fim da discussão, o também jornalista Celso Unzelte fez uma provocação: “A lógica do jogo entre Flamengo e Real Madrid não parece com a lógica da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians?”
Vitor Birner respondeu: “A diferença é maior agora!”