Pedrinho critica poucas oportunidades para Allan

27/08/2023, 13:57
Atualizado: 01/11/2023
Allan em campo pelo Flamengo; volante tem lesão detectada e será desfalque nas finais da Copa do Brasil

Contratado por 8,1 milhões de euros (R$ 42 milhões), Allan chegou ao Flamengo rodeado de expectativas e esperava-se que o jogador assumisse posição de titular. Contra o Internacional, neste sábado (26), o atleta entrou em campo apenas no segundo tempo e a decisão de Jorge Sampaoli gerou críticas do comentarista Pedrinho.

Durante a partida, o comentarista falou sobre a briga pelas vagas no meio-campo do Flamengo e as poucas oportunidades para Allan nos jogos. De acordo com Pedrinho, a expectativa era o jogador se tornar o homem de confiança de Jorge Sampaoli, algo que não aconteceu até o momento.

Leia mais: Flamengo não supera time reserva do Internacional no Maracanã e perde a chance de se aproximar do líder Botafogo; veja notas dos jogadores

“Entra o Thiago Maia, entra o Pulgar. A gente esperava que, voltando de lesão, o Allan teria mais oportunidades, seria o homem de confiança do Sampaoli e está tendo poucas oportunidades, com menos minutagem. É um jogador com muita qualidade”, disse Pedrinho durante Flamengo x Internacional.

Allan tem 11 jogos com a camisa do Flamengo nesta temporada, quatro como titular, e fica em campo por cerca de 46 minutos. O jogador teve boas atuações pelo time, mas sem grande destaque. Até o momento, não tem gol ou assistência pelo Mengão.

Rubens Menin detalha como o Flamengo venceu concorrência do Palmeiras por Allan

Empresário e principal investidor do Atlético-MG nos últimos anos, Rubens Menin é voz ativa dentro do clube e influencia nas decisões do futebol. Em entrevista recente, explicou como o Flamengo superou o Palmeiras e conseguiu contratar Allan.

“A proposta do Flamengo foi maior que a do Palmeiras. O Allan queria sair, e o Flamengo ofereceu para ele um salário muito maior do que recebia no Atlético. Aí chegou no ouvido dele e falou aquilo: ‘você vai ganhar mais aqui’. Aí, acabou. Mas o Sampaoli queria muito o Allan, e ele é um cara que se adapta bem ao estilo dele. Aí faz os dirigentes fazerem a proposta junto com os empresários, que ficam fazendo um trabalho muito pesado”, explicou Rubens Menin.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.