Comentarista compara Renato Augusto com Arrascaeta e fala quem é melhor
No programa F90, da ESPN, na tarde de quinta-feira (25), o comentarista Felippe Fancicani não hesitou em elogiar o Renato Augusto, meia do Corinthians, e até comparou o jogador com o Arrascaeta. “Os dois no auge, Renato Augusto é melhor”. Isso porque o debate do programa estava em torno das condições físicas do jogador do clube paulista, que foi elogiado por Vitor Pereira.
Em sua fala, Fancicani explicou o motivo para escolher Renato Augusto como mais jogador. “O Renato para mim é um jogador espetacular. Ele é a melhor visão que o futebol brasileiro tem quando está em forma e linear disparado a qualquer outro. Na posição dele não vejo ninguém”. No meio da explicação, o seu companheiro de programa, Fábio Sormani, logo citou Arrascaeta e questionou se a explicação também prevalecia sobre o uruguaio, e Fancicani respondeu. “Para mim, sim”.
Leia mais: Lula cita Flamengo, farpas entre Diego e Hulk: as últimas notícias do Mengão
O comentarista elogiou a qualidade do meia do Flamengo, contudo, reiterou a sua decisão sobre escolher Renato Augusto no debate. “O talento natural, no um contra um com os dois no auge, pelo que eu vi, o Renato Augusto é melhor. Agora, hoje claro que o momento do Arrascaeta é melhor. Fisicamente, mais novo e com time mais entrosado. Agora, em talento natural do que eu vi jogar, o Renato é mais especial”.
Arrascaeta chega à marca importante no futebol brasileiro
Um dos jogadores mais destacáveis do continente, Arrascaeta chegou a marca de 200 participações em gols atuando no Brasil. No jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o craque do Flamengo deu assistência para o gol de Everton Cebolinha marcar o terceiro do Rubro-Negro. Portanto, o uruguaio contabiliza 114 participações entre gols e assistências pelo Flamengo.
Dessa forma, são 50 bolas na rede e 64 passes para gols com a camisa 14. Ainda assim, no Cruzeiro o meia soma 86 participações no período que atuou no clube mineiro.