Comentarista cobra expulsão de Gabigol, mas não comenta sobre Samuel Xavier
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense e a ex-árbitra e comentarista de arbitragem, Renata Ruel, comentou as polêmicas do clássico. Ela concorda com a expulsão de Felipe Melo, mas entende que Gabigol também deveria ter sido expulso. Isso porque o atacante flamenguista teria simulado pancada no rosto. Em seguida, pisou na panturrilha de Ganso, que estava deitado no chão.
No entanto, ao citar os erros da arbitragem, Renata não publicou no Twitter sobre a simulação de Samuel Xavier, que também encenou ao receber toque no braço. O jogador tricolor levou a mão ao rosto, caiu e não levantou mais. O juiz Anderson Daronco não puniu o atleta com cartão amarelo.
Leia Mais: Daronco justifica expulsão de Felipe Melo em súmula
Em texto para o site da ESPN, Renata até cita o lance envolvendo Samuel Xavier. Mas acontece que ao publicar sobre os erros da arbitragem no Twitter, a comentarista foi seletiva, citando apenas o lance do camisa 10 e engajando a informação unilateral. Na derrota para o Internacional, o Fla perdeu com gol marcado com simulação de um atleta adversário na área, tentando cavar um pênalti. Ao buscar comentários sobre o lance no perfil, não é possível encontrar nenhuma colocação. Veja a publicação citando apenas Gabigol:
No site, ela comenta o lance apenas no quinto parágrafo, quase se esquecendo da simulação por parte do jogador rival: “Dois pontos negativos por parte dos jogadores foram as simulações absurdas praticadas por Samuel Xavier e Gabigol. Ambos simularam que foram atingidos no rosto, enquanto Samuel Xavier recebe uma mão no braço, e Gabigol sequer tem seu rosto tocado”, escreveu.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil
O jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontece no dia 1º de junho, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Os ingressos destinados aos torcedores do Mengão já foram esgotados e restam entradas apenas para o setor Sul, do Fluminense.