Comentarista analisa decisão contra o Táchira: 'Flamengo é incomparavelmente melhor'

Atualizado: 28/05/2025, 17:58
Gustavo Zupak, comentarista da ESPN, em foto nos estúdios da emissora

Em dia de decisão para o Flamengo na Libertadores, com a vaga nas oitavas sendo definida contra o Deportivo Táchira-VEN, o comentarista Gustavo Zupak não vê motivos para preocupação na Nação.

➕ Flamengo tem 81,1% de chances de avançar na Libertadores, segundo UFMG

Segundo o jornalista, que trabalha na "ESPN", a classificação da Libertadores realmente mostra um cenário que pode ser preocupante para o Flamengo. O adversário, porém, nem tanto.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“É um confronto muito decisivo para o Flamengo quando a gente olha para a classificação e para o que representa a Libertadores. Mas, quando olhamos para o campo, é um confronto muito desnivelado", disse.

Zupak ressaltou que o Deportivo Táchira tem a pior campanha da atual Libertadores, entre todos os grupos. O time venezuelano é o único que perdeu os cinco jogos que fez, com quatro gols feitos e dez sofridos.

Assim, Gustavo Zupak acredita que — mesmo em uma edição em que não brilhou até agora — o Flamengo não tem muito o que se preocupar no jogo contra o Táchira. Para ele, o time de Filipe Luís é "incomparavelmente melhor".

"O Táchira faz a pior campanha de todos os grupos da Libertadores. O Flamengo, embora não tenha feito uma grande fase de grupos até aqui, é um time incomparavelmente melhor”, analisou Zupak.

Por fim, o comentarista ainda apontou que, caso consiga abrir o placar no início, o Flamengo deve ter um caminho tranquilo rumo às oitavas de final no Maracanã.

“O jogo deve ser ataque contra defesa, o Flamengo é um time que começa muito forte os jogos. Se conseguir abrir o placar no começo, a tendência é que seja um caminho muito fácil para a classificação”, completou o jornalista.

O Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo C neste momento, com oito pontos — mesma contagem da LDU-EQU, terceira colocada. O Central Córdoba-ARG lidera, com 11.

A partida entre Flamengo e Deportivo Táchira, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.