Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

14/03/2022, 17:49

O Flamengo oficializou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do zagueiro Pablo. O Lokomotiv Moscou, da Rússia, já havia confirmado a ida do zagueiro ao Rio de Janeiro no início do dia. Com mais um reforço para a defesa, os jornalistas e analistas começam a avaliar a defesa rubro-negra.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

É o caso de Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ‘ESPN’, que durante um bate-papo sobre as chegadas de Junior Alonso no Atlético-MG, e Pablo no Flamengo, foi questionado sobre quem seria melhor jogador. Vale lembrar que ambos estão vindo da Rússia por conta da guerra.

Para Zé Elias, Junior Alonso é mais veloz e mais técnico, e vê Pablo com mais explosão e força. Além de analisar o atleta, ele escalou a defesa flamenguista com os três zagueiros ideais, em sua concepção: Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo. Vale ressaltar que Paulo Sousa vem escalando trio de zaga, por isso a opção por três defensores.

Confesso que não vi o Pablo jogando pelo futebol russo, não cheguei a ver. Lembro pela memória (dele no Corinthians). O Pablo não é como o Junior, o Junior é mais rápido e mais técnico. O Pablo é mais de força, ele tem muita explosão. Ele fazia isso muito com o Balbuena (no Corinthians), os dois eram jogadores de muita explosão. É um jogador que tem boa presença em relação a cobertura. Fazer a cobertura das laterais, e jogar com três zagueiros para ele é mais fácil. Acho que o Paulo Sousa o queria por conta dessa característica. Eu acho que a zaga titular do Flamengo deve ser Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo”, disse Zé Elias.

Pablo chega após deixar clube russo em meio a conflito militar

O presidente Vladimir Putin avançou com suas tropas russas sobre o território ucraniano. As tensões aumentaram nos últimos anos e culminou em uma incursão militar dos russos, que passaram a receber diversas sanções de todo o mundo.

Entre elas, sanções esportivas. Por exemplo, a seleção do país foi impedida de disputar a repescagem para participar da Copa do Mundo 2022, que acontece no final do ano.

clique para ver jogos de futebol hoje na tv

Por isso, muitos jogadores buscaram deixar o país, além de pensar na própria segurança e a de seus familiares. Para ficar longe da guerra, Pablo voltou ao seu país, onde se destacou com a camisa do Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2017.

Vale lembrar que o jogador já conhece o técnico Paulo Sousa e foi comandado por ele no Bordeaux, da França, após deixar o Corinthians. Quando o português deixou o time francês, Pablo chegou a fazer uma publicação agradecendo o treinador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha