Comentarista alfineta Arrascaeta e cita renovação de Gerson como exemplo

Autor de golaço no último jogo do Flamengo, contra o Vitória no Brasileirão, Arrascaeta tem negociações pela sua renovação de contrato com o Rubro-Negro sendo especuladas.
➕ Bruno Henrique e Arrascaeta são enaltecidos após vitória no Brasileirão
Com contrato até o final de 2026, o Ídolo, porém, não vive seu melhor momento fisicamente, e mal consegue emendar uma sequência como titular.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
O comentarista do canal 'S1 Live', Lucas Luma, analisou a situação de Arrascaeta, comentando sobre a renovação de contrato, alfinetando o uruguaio, dizendo que tal decisão tem der tomada levando em conta não somente o histórico do jogador, mas aquilo que ele pode entregar no momento.
"Arrascaeta tava mal na partida, conseguiu fazer aquela jogada ali, fez o gol importante para o Flamengo. Mas se você for pegar o histórico, ele tem mais histórico de lesão do que histórico em campo, né? E para você renovar com o jogador, não é só a história dele no clube como um todo, né? É o que ele está rendendo", disparou Lucas.
Olhando para esse sentido, de poder "cobrar" uma renovação, em todo plantel Lucas Luma só enxerga Gerson nessa posição. Para Lucas, o Coringa além de toda idolatria, produz muito em campo, vive grande fase e é peça chave na equipe de Filipe Luís.
"A renovação de um jogador significa que ele está em alta, que ele pode produzir ainda mais do que já produziu, né? E ele está pedindo passagem. E o único jogador que está nessa característica, nesse patamar do Flamengo é o Gerson, né?", disse.
Logo, concluindo, o comentarista diz que não vê um jogador merecendo como Gerson mereceu sua renovação até 2030 com o Flamengo. Nem mesmo Arrascaeta.
"Eu acredito, assim, que o jogador para chegar no Flamengo e usar o precedente da renovação do Gerson tem que entregar ao mínimo ali a mesma coisa que o Gerson entrega em campo. E eu não vejo esse atleta, sinceramente. Eu não vejo esse jogador no Flamengo", definiu o comentarista.
Arrascaeta alcançou marca histórica no Flamengo
Após brilhar na vitória sobre o Vitória neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, Arrascaeta alcançou uma marca histórica: tornou-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 76 gols marcados.
O meia uruguaio superou o paraguaio Jorge Duilio Benítez, que atuou pelo clube na década de 1950 e balançou as redes 75 vezes. Agora, Arrascaeta tem à sua frente apenas o argentino Narciso Doval, que lidera a lista com 94 gols.
Com 15 títulos conquistados, Arrascaeta divide com Bruno Henrique o posto de jogador estrangeiro mais vitorioso da história do Flamengo.