Em transmissão ao vivo no canal UOL, Mauro Cezar Pereira avaliou os poucos minutos que os recém-contratos do Flamengo tem recebido. De acordo com o comentarista, Dorival Júnior tenta evitar desgaste com o elenco, como aconteceu com Paulo Sousa.
“No Flamengo de hoje, o técnico é refém do grupo de jogadores. Se ele resolver desagradá-los, ele pode se complicar e o Dorival sabe muito bem disso, não vai falar isso, mas deixa claro para qualquer um que preste um pouco de atenção e isso pesa nas suas escolhas”, disse Mauro Cezar.
Leia mais: Milton Neves compara Flamengo atual com time de Renato Gaúcho: ‘Começou a derreter’
Em entrevista coletiva de Dorival, após o jogo contra o Internacional pelo Brasileirão, o treinador disse que há uma hierarquia por tempo no clube, que ele pretende respeitar. O comandante foi questionado sobre a pouca utilização de Guillermo Varela na lateral direita, e segundo ele, Matheuzinho é o reserva imediato de Rodinei, dono da posição.
“O Rodinei vinha se mantendo na posição. O seu substituto imediato era o Matheuzinho, que vinha fazendo grandes atuações. A chegada do Varela foi importante. Só que eu precisava respeitar o que vinha acontecendo. O Matheuzinho, por merecimento, alcançou uma ótima posição dentro do elenco. Tinha feito boas partidas e merecia até a condição de brigar pela posição com o Rodinei. Acho que vai chegar o momento do Varela.”, falou o treinador.
Além de Mauro, outro jornalista que comentou sobre a pouca utilização dos reforços, principalmente Varela, foi William Godoy. Em perfil na rede social, fala do “medo” de Dorival em Varela assumir a posição e o treinador ter que quebrar um possível “pacto” com os jogadores titulares.
Não só Varela, Pulgar também recebe poucos minutos em campo
Além do lateral-direito, Erick Pulgar, contratado em julho por 3 mi de euros (R$ 15 mi) junto à Fiorentina, entrou em campo em apenas quatro oportunidades. Além disso, o volante chileno tem média baixa de minutos pela equipe, 46 minutos no Brasileirão e 19 na Libertadores.
Diante da queda de rendimento do “time das copas” nas últimas partidas, a torcida pede que Dorival Júnior promova testes. Até porque, o treinador possui peças que podem resolver problemas da equipe. Como por exemplo, a entrada de Arturo Vidal no time titular, outro pedido da torcida desde que o astro estreou em julho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.