Comentarista afirma que Fluminense vai ressuscitar o Flamengo e explica motivo
O Flamengo não vive boa fase e enfrenta o rival Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rival veio jogando bem na primeira parte do ano e arrancou elogios dos especialistas. No entanto, parece estar perdendo o gás. Por isso, é importante que o Rubro-Negro aproveite o momento de instabilidade do rival para avançar na competição nacional e se vingar de Fernando Diniz.
Para o jornalista Glauco Rocha, por exemplo, o Fluminense vai ressuscitar o Flamengo. Ele explica que isso já aconteceu com o Corinthians e os tricolores vão trazer outro adversário à tona. No programa Terrabolistas, do Terra, Glauco explica que os times de Fernando Diniz costumam cansar. Até porque o técnico trabalha com poucos atletas.
Leia Mais: Jornalista aponta favorito entre Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil
“Eu acho que o Fluminense ressuscitou o Corinthians e vai ressuscitar o Flamengo. Eu acho que está com a cara do Flamengo conseguir. Os trabalhos do Diniz estão marcados por inícios muito bons e depois cai. Ano passado o Fluminense também sofreu. O Fluminense sente isso. Porque o Diniz não roda elenco, gosta de elenco curto. Só que não dá para trabalhar, sobretudo em um calendário como do Brasil, com três competições. Está encavalando e o Fluminense não está dando conta”, explica.
Ao ser questionado sobre quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil, ele diz que o Mengão passa independentemente de como seja: “Eu acho que o Flamengo está mais pressionado. Mas acho que nem que seja nos pênaltis, o Flamengo vai conseguir passar”.
Flamengo enfrenta Fluminense de Fernando Diniz
Ainda que não viva seu melhor momento, o Flamengo pode eliminar o rival e ganhar fôlego na temporada. Fernando Diniz começa a ser minimamente contestado após os resultados recentes e o Rubro-Negro pode se beneficiar disso, instaurando uma crise ainda maior no rival.
No jogo de ida, o placar foi 0 a 0. Ou seja, sem a regra do gol qualificado, a disputa está igual e ninguém tem vantagem de empate. O jogo acontece na quinta-feira (1º), às 20h (Horário de Brasília), no Maracanã.