Comemoração de Tite após ganhar do Vasco viraliza; veja vídeo

23/10/2023, 08:29
Tite no Maracanã

O Flamengo superou o Vasco em um clássico difícil no Maracanã. Neste domingo (22), o Flamengo recebeu a equipe cruzmaltino pelo returno do Campeonato Brasileiro, e teve um cenário bem diferente do que encontrou em junho. A vitória foi por 1 a 0, que garantiu os três pontos fundamentais na tabela e a comemoração de Tite viralizou na web.

A fim de surpreender a estratégia rubro-negra, o Vasco foi para o Maracanã com uma postura ofensiva. As primeiras chances da partida foram do rival. Porém, Tite mexeu bem no segundo tempo ao ter uma visão de jogo perfeita, assim como fez contra o Cruzeiro.

Leia mais: Gabigol desdenha do Vasco durante e depois do jogo do Flamengo

O treinador tirou Bruno Henrique, que teve uma atuação apagada na ponta-esquerda. Pedro, que também perdeu o brilho na segunda etapa, foi substituído por Gabigol. Poucos minutos depois, a jogada do gol aconteceu: passe em profundidade para Gabi, que cruzou e a bola sobrou para Gerson, entrando livre no lado esquerdo para balançar as redes.

Com o apito final, Tite abraçou os seus companheiros de comissão técnica na beira do gramado, como o seu filho, Matheus Bachi. Em seguida, o professor novamente evitou ir ao campo comemorar a vitória e se dirigiu ao túnel do Maracanã. Tite abraçou calorosamente cada funcionário rubro-negro que estava no local antes de partir para a coletiva. Confira:

Torcedores comentam atitude de Tite: ‘Ser humano especial’

A torcida rubro-negra está empolgada com o começo de trabalho de Tite. São apenas dois jogos, mas que já mostram a filosofia do treinador. Tite faz o simples, garante a vitória e sabe conduzir o placar. No entanto, sua postura com o elenco e comissão é o que mais agrada muitos torcedores.

O vídeo de Tite demonstrando carinho e gratidão a cada funcionário do Flamengo arrancou elogios da web. Veja alguns comentários:

“Relação humana. Não tem como não gostar. Os caras ficam felizes, trabalham felizes, as coisas fluem melhor”, disse um perfil.

“O cara é tão humilde que só faltou abraçar os seguranças de colete fluorescente”, brincou o torcedor.

“É simples, esse senhor é um ser humano especial, diferente, a forma como trata os colegas é algo único, não tem como trabalhar com alguém assim e não se comover”, comentou outro rubro-negro.

“Flamengo gosta de profissionais assim que não sejam distantes e que tenha uma boa relação com todos”, disse mais um flamenguista.

A diferença do novo técnico do Flamengo para seu ex, Sampaoli

Dentre muitas as diferenças entre Tite e Sampaoli, a personalidade é o que mais se destaca. Enquanto o ex-treinador da Seleção Brasileira esbanja simpatia, o argentino tinha problemas claros de relação com o elenco do Flamengo, além de ser explosivo.

Sampaoli já foi visto chutando garrafas, microfone e até mesmo a grade que separa o túnel do Maracanã. Raramente o treinador era flagrado demonstrando certo carinho pelos seus jogadores.

Cabe lembrar que foi durante o seu trabalho que os casos escandalosos de agressão aconteceram. Primeiro, Pedro recebeu um soco de Pablo Fernández, ex-integrante da comissão de Sampaoli e braço direito do argentino. Depois, Gerson e Varela trocaram tapas durante uma atividade no Ninho. Em ambos os casos, Sampaoli se manteve em cima do muro e pouco fez para resolver esse problema interno.

A diferença é tão clara que, mesmo com poucas semanas de trabalho, os jogadores do Flamengo notaram essa mudança interna. Fabrício Bruno, por exemplo, definiu Tite como um paizão: “O Tite tem o estilo dele mais paizão. Ele tem experiência, é um cara que dispensa comentários. Cada treinador tem seu estilo. A virtude das equipes dele é ser mais consistente”, disse o zagueiro.


Partilha