Comemora, Nação: a incrível euforia da chegada do novo Camisa 10 do Flamengo
Diego Ribas chegou ao Flamengo em julho de 2016, como a primeira grande contratação do clube em processo de restruturação financeira. Como resultado, a torcida se mostrou eufórica com o anúncio oficial do meia, que tinha passagens por clubes europeus como Atlético de Madrid e Juventus.
Com o intuito de mostrar tamanha euforia, os torcedores promoveram para Diego o primeiro AeroFla. Que se tornou uma tradição entre os torcedores para contratações bombásticas ou quando o Flamengo está indo disputar algum título importante.
Leia mais: Diego Ribas revela que ainda vai estar com o Flamengo em mais uma competição
Quando Diego chegou, o Flamengo ocupava a sexta posição do Campeonato Brasileiro de 2016 com 34 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Sendo assim, o anúncio de Diego Ribas fez o torcedores se animarem com a possibilidade de título. Confira algumas repostas de rubro-negros eufóricos na postagem do Twitter:
“BIIIIIIIIIIRRLLLLL TA SAINDO DA JAULA O HEPTA”, @centraldanacao
“MEU DEUS, EU TÔ SONHANDO! NÃO ME ACORDE, POR FAVOR! A ESPERA ACABOU, AGORA EU JÁ POSSO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL.”, @leonardovitor90
“PUT* QUE PARIU É O MELHOR 10 DO BRASIL”, @marcelojuniorr_
“SAIU DA JAULA O MONSTROOOOOOO”, @opscah
“CARALH*!!!!! Entregue as taças!!!!”, @FlaDaNacao_
“Em 2009 meu presente de aniversario foi o HEXA… Esse ano será o HEPTA. É nozes…”, PTK_Rangel
“essa contratação tem que ser muito elogiada! Departamento de futebol finalmente pensando do tamanho do Flamengo”, @luizbernardov
“é heptaaaaaa”, @rnrealista
Diego deixa o Flamengo como um dos maiores campeões pelo clube
Após seis anos de clube, e muitos altos e baixos, o contrato de Diego com o Flamengo se encerrará no fim de 2022. Diego anunciou que após deixar o Flamengo se aposentará do campos, aliás, o Camisa 10 já fez sua última partida pelo Mengão, na derrota para o Avaí no último sábado (12).
Desde que chegou ao clube Diego Ribas conquistou 12 títulos, um a menos que Zico e Júnior, maiores campeões da história do Flamengo. Dessa forma, apesar de uma passagem em muitos momentos conturbada, Diego deixa o clube com o status de ídolo.
Entre os principais títulos, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022), os três maiores campeonatos do calendário brasileiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.