Comemora, Nação: a incrível euforia da chegada do novo Camisa 10 do Flamengo

16/11/2022, 20:01
Diego Ribas marca em Brasília, mesmo local do seu primeiro gol, na sua estreia em 2016

Diego Ribas chegou ao Flamengo em julho de 2016, como a primeira grande contratação do clube em processo de restruturação financeira. Como resultado, a torcida se mostrou eufórica com o anúncio oficial do meia, que tinha passagens por clubes europeus como Atlético de Madrid e Juventus.

Com o intuito de mostrar tamanha euforia, os torcedores promoveram para Diego o primeiro AeroFla. Que se tornou uma tradição entre os torcedores para contratações bombásticas ou quando o Flamengo está indo disputar algum título importante.

Leia mais: Diego Ribas revela que ainda vai estar com o Flamengo em mais uma competição

Quando Diego chegou, o Flamengo ocupava a sexta posição do Campeonato Brasileiro de 2016 com 34 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Sendo assim, o anúncio de Diego Ribas fez o torcedores se animarem com a possibilidade de título. Confira algumas repostas de rubro-negros eufóricos na postagem do Twitter:

“BIIIIIIIIIIRRLLLLL TA SAINDO DA JAULA O HEPTA”, @centraldanacao

“MEU DEUS, EU TÔ SONHANDO! NÃO ME ACORDE, POR FAVOR! A ESPERA ACABOU, AGORA EU JÁ POSSO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL.”, @leonardovitor90

“PUT* QUE PARIU É O MELHOR 10 DO BRASIL”, @marcelojuniorr_

“SAIU DA JAULA O MONSTROOOOOOO”, @opscah

“CARALH*!!!!! Entregue as taças!!!!”, @FlaDaNacao_

“Em 2009 meu presente de aniversario foi o HEXA… Esse ano será o HEPTA. É nozes…”, PTK_Rangel

“essa contratação tem que ser muito elogiada! Departamento de futebol finalmente pensando do tamanho do Flamengo”, @luizbernardov

“é heptaaaaaa”, @rnrealista

Diego deixa o Flamengo como um dos maiores campeões pelo clube

Após seis anos de clube, e muitos altos e baixos, o contrato de Diego com o Flamengo se encerrará no fim de 2022. Diego anunciou que após deixar o Flamengo se aposentará do campos, aliás, o Camisa 10 já fez sua última partida pelo Mengão, na derrota para o Avaí no último sábado (12).

Desde que chegou ao clube Diego Ribas conquistou 12 títulos, um a menos que Zico e Júnior, maiores campeões da história do Flamengo. Dessa forma, apesar de uma passagem em muitos momentos conturbada, Diego deixa o clube com o status de ídolo.

Entre os principais títulos, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022), os três maiores campeonatos do calendário brasileiro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.