Com Wendel e Walace encaminhados, Braz afirma que Flamengo busca terceiro jogador

14/07/2022, 08:54
Marcos Braz Flamengo Libertadores tolima

A noite de quarta-feira foi especial para o torcedor do Flamengo. Na arquibancada um show dos mais de 68 mil presentes, com fumaça, mosaico e sinalizadores. Em campo, uma aula de futebol e a classificação na Copa do Brasil. E teve também o anúncio de Arturo Vidal, como reforço Rubro-Negro. E não deve parar por aí.

Isso porque após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético, em entrevista na zona mista, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, falou que o Flamengo monitora três atletas, e que o objetivo é fechar e colocar todos a disposição o mais rápido possível:

Leia mais: ‘Inferno’ de Gabigol, classificação e as últimas notícias do Flamengo

“A gente está trabalhando, por exemplo, caso a gente contrate quatro jogadores na janela, a gente já contratou 50% (Cebolinha e Vidal), 50% já vão poder estar a disposição no primeiro dia (Abertura da janela de transferências) com o Dorival. As contratações parecem fáceis, mas tem vários detalhes. Os três jogadores que a gente está monitorando no mercado, são jogadores que não tem essa facilidade toda de vir, mas a gente vai trabalhar para que até o final da janela esteja todo mundo dentro.”

A janela de transferências abre no dia 18 de julho, e a partir desta data todos os reforços estarão aptos para jogar. Até o momento o Flamengo anunciou Éverton Cebolinha, que já está treinando com o time, e Vidal, que até entrou em campo antes do jogo contra o Atlético. Os dois poderão estrear contra o Juventude, dia 20/07.

Flamengo ativo no mercado

Mas quem são esses jogadores que Marcos Braz afirmou estar monitorando? Dois deles já são de conhecimento da torcida. Os alvos são os volantes Walace, da Udinese, da Itália, e Wendel, do Zenit da Rússia.

Sobre Walace, o Flamengo a compra em definitivo do atleta junto ao clube italiano. A primeira proposta foi rejeitada, mas outra deve ser enviada nos próximos dias. O Rubro-Negro conta com a vontade do atleta, que deseja voltar ao Brasil e jogar pelo Mengão.

Já a situação de Wendel é diferente. O Flamengo deseja trazer o volante por empréstimo, e o jogador e o clube estão trocando contrapropostas, tentando chegar a um acordo. O empresário de Wendel disse em entrevista que a chance do ex-Fluminense ser negociado com o Mais Querido é de 80%


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.