Com vitória do Palmeiras, Flamengo cai mais uma posição no Brasileirão
A situação do Flamengo no Brasileirão está cada vez mais difícil. O time ficou na segunda colocação por algumas rodadas. Assim, a expectativa era por uma subida em busca do líder Botafogo, que chegou aos 47 pontos e faz campanha irretocável. No entanto, a realidade vai tomando forma completamente diferente.
Isso porque o a má fase do Flamengo impactou também no Brasileirão. O time não vence no Campeonato há duas rodadas. Primeiro, a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá ligou o alerta, e o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, que só saiu de pênalti no fim do jogo, estagnou o Mengo com 32 pontos. Mas o pelotão que vinha logo atrás tratou de vencer e aproveitar a queda brusca do Mais Querido para subir na tabela.
Leia mais: PM barra faixa ‘Brasileiro é obrigação’ no Maracanã
Assim, depois de cair para terceiro lugar por conta da vitória do Grêmio por 2 a 1, sobre o Fluminense, o Flamengo volta a decair na tabela. O Palmeiras marcou o gol da vitória magra por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no apagar das luzes nesta segunda-feira (14). Foi o suficiente para somar mais três pontos e empurrar o Flamengo para a quarta colocação.
A situação poderia ter sido ainda pior. Isso porque o Red Bull Bragantino jogou contra o Vasco na noite desta segunda-feira (14), mas os cariocas saíram na frente. Assim, o time mandante precisou correr atrás do empate. O placar terminou em 1 a 1 e com um ponto a mais, o Red Bull Bragantino chega aos mesmos 32 do Flamengo. No entanto, segue em quinto lugar com uma vitória a menos.
Flamengo pega Coritiba fora de casa tentando recuperar posições
Depois dessa queda, a próxima missão do Flamengo pelo Brasileirão é fora de casa contra um adversário, em tese, bem mais frágil. O Coritiba é o 18º colocado, a frente apenas de Vasco e América-MG. Mas a má fase rubro-negra faz com que os torcedores não duvidem de uma derrota para qualquer adversário.
O jogo no Couto Pereira acontece às 16h (Horário de Brasília) de domingo (20). Mas antes, o Flamengo joga contra o Grêmio pela volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 de quarta-feira (16), no Maracanã.