Com virada épica, Flamengo vence Botafogo e está na final da Copa Rio sub-17

10/06/2023, 15:14
Atualizado: 01/11/2023
Sub-17 do Flamengo comemora classificação sobre o Botafogo na Gávea

Classificação espetacular! O Sub-17 do Mengão venceu o Botafogo por 3 a 0 com três gols no primeiro tempo e garantiu passagem para a decisão da Copa Rio. No primeiro jogo, os botafoguenses venceram por 2 a 0 e o Flamengo precisou de uma virada épica para avançar. No intervalo, os jogadores do rival já estavam desolados com o passeio do Mengo.

A vitória foi muito importante, desentalando o Botafogo na geração em questão. Isso porque os jogadores nascidos em 2006, em sua maioria, foram eliminados duas vezes pelos botafoguenses. No Carioca Sub-15, em 2021, o time perdeu para o rival, assim como na Taça Guilherme Embry, em 2022, pela categoria Sub-16. Ambas as competições são organizadas pela Ferj, e o Mengão enfim dá o troco, desta vez, na Copa Rio Sub-17.

Leia mais: Flamengo goleia o Madureira e encaminha classificação para as semis do Carioca Sub-20

O primeiro gol foi marcado por David, que é da categoria Sub-16. Fabricio Lentz deu a assistência para a abertura do placar. Coube a Felipe Teresa fazer o gol do empate no agregado, com assistência de Lucyan. Lucyan fez também o gol da virada por 3 a 2 no placar agregado, com nova assistência de Lentz. Nas redes sociais, o Flamengo publicou vídeos dos três gols que aconteceram no primeiro tempo e decretaram a classificação para a grande final. Confira:

A comemoração dos jovens mostra a importância da vitória sobre o Botafogo e a classificação para eles. Veja o entusiasmo dos Garotos do Ninho após o apito final:

Flamengo pode igualar Fluminense e se tornar maior campeão

O Flamengo é um dos maiores campeões da Copa Rio Sub-17. O time, aliás, foi o primeiro a conquistar a taça em 1986, quando aconteceu a primeira edição do torneio. No entanto, o jejum é grande, conquistando pela última vez na categoria em 2004. Mas o clube é hexacampeão e fica atrás somente do Fluminense, com sete taças.


Compartilhe