Com Vini Jr titular, Mbappé decide e Real Madrid vence em estreia de La Liga

Atualizado: 19/08/2025, 18:10
Mbappé comemora gol que decidiu o jogo entre Real Madrid e Osasuna, enquanto Vini Jr observa

Com Vini Jr titular mais uma vez, o Real Madrid abriu La Liga com vitória nesta terça-feira (19). No Santiago Bernabéu, o time de Xabi Alonso dominou o confronto com o Osasuna, mas precisou de um gol de pênalti de Mbappé para vencer.

➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores

Cria do Flamengo, Vini Jr teve atuação um tanto apagada, ainda que tenha tentado participar do jogo. Mesmo assim, foi preocupação constante para a defesa do Osasuna. Outro destaque, esse do lado de fora, foi o atacante Rodrygo — que não saiu do banco durante os 90 minutos.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Escalações

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Valverde, Tchouaméni, Güler e Brahim Díaz; Vini Jr e Mbappé

Osasuna: Herrera; Catena, Boyomo, Juan Cruz e Rosier; Torró, Moncayola, Bretones, Rubén García e Oroz; Budimir

Como foi Real Madrid x Osasuna por La Liga

O Real Madrid dominou completamente o primeiro tempo no Santiago Bernabéu. Com controle total da posse de bola, o time da casa encurralou o Osasuna desde o início e manteve a pressão. No entanto, faltou eficiência.

Trocando passes com calma, o Real Madrid encontrou dificuldades para penetrar na área do Osasuna e apostou nos chutes de média e longa distância. Mbappé exigiu defesa do goleiro Herrera, assim como Éder Militão. Ninguém conseguiu marcar.

Enquanto isso, o Osasuna abdicava completamente da bola e dava campo ao Real Madrid. O único contra-ataque que resultou em algo próximo do gol veio quase aos 40 minutos, em chute de Budimir para fora. Vini Jr e o zagueiro Huijsen também tentaram tirar o zero do placar, mas não tiveram sucesso.

Nem deu para saber se o segundo tempo contaria a mesma história do primeiro. Logo aos cinco minutos, Mbappé foi derrubado por Juan Cruz dentro da área, e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 do Real Madrid abriu a contagem.

Após o gol da equipe mandante, o Osasuna passou a se arriscar mais. Ao menos, o time trocou passes no ataque pela primeira vez e deu alguns sustos no Real Madrid. Aos 19, por exemplo, Bretones perdeu oportunidade importante na área.

E o jogo permaneceu até o fim. Xabi Alonso promoveu a estreia de Mastantuono, badalado reforço argentino, e deu descanso a Vini Jr. Mesmo assim, optou por não utilizar Rodrygo — que segue vivendo momento de instabilidade — e optou por Gonzalo García, deslocando Mbappé.

O Osasuna passou a forçar em bolas alçadas na área, mas não levou real perigo ao gol do Real Madrid — que também não fez força para atacar. Satisfeito com a vitória, o clube da capital cozinhou o jogo e ainda ameaçou em chute de Mastantuono, mas não voltou a marcar.

Nos últimos instantes do jogo, o árbitro decidiu expulsar Bretones por encontrão sem bola em Gonzalo García. A jogada não pareceu de absoluta violência, mas o juiz optou pelo vermelho. O jogo acabou logo em seguida.

Situação na tabela e próxima partida

Com a vitória, o Real Madrid largou de forma positiva em La Liga e igualou as outras equipes que também triunfaram. São elas: Barcelona, Rayo Vallecano, Villarreal, Getafe, Athletic Bilbao, Alavés e Espanyol. Como só fez 1 a 0, o time da capital fica atrás de todos, na oitava posição.

E o time de Vini Jr volta a campo neste domingo, novamente por La Liga, contra o Oviedo. Será o primeiro compromisso fora de casa do Real Madrid nesta edição. A bola rola a partir de 16h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.