Com Vidal no banco, Dorival escala Flamengo conhecido contra o Corinthians na Libertadores
O Flamengo não deve ter surpresas para enfrentar o Corinthians nesta terça-feira (2), às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Isso porque o treinador Dorival Junior montou o time esperado pelos torcedores.
O Flamengo vai entrar em campo com a mesma formação de goleou o Tolima (7×1), eliminou o Atlético-MG (2×0) e empatou com o Athletico-PR (0x0). O jogo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta acontece em 9 de agosto, no Maracanã.
Leia Mais: Algoz na Libertadores 2010, Vagner Love esnoba o Flamengo e se declara ao Corinthians
Dessa forma, o time deverá ser Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton, Arrascaeta; Gabigol e Pedro. A única dúvida nesse sentido é a entrada ou não do chileno Arturo Vidal, que jogou como titular na goleada por 4×1 sobre o Atlético-GO, nesse sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival elogiou Corinthians antes do confronto com o Flamengo
Ainda buscando a melhor forma física, o camisa cinco vai começar no banco, assim como Everton Cebolinha. Na entrevista coletiva após o jogo com o Atlético-GO, o técnico Dorival Junior falou sobre o que espera do primeiro jogo do Flamengo contra o Corinthians: “Teremos dois jogos, 180 minutos, bem complicados. Todos conhecem o potencial do Corinthians, é o segundo colocado do Brasileiro não por acaso.”
O técnico do Flamengo não poupou elogios ao adversário: “É uma equipe que tem muitas qualidades, teremos que ter cuidado como eles terão conosco. A equipe que passar com certeza brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores. Não tenho dúvidas disso.”