Com Vidal e Pulgar titulares, Chile perde amistoso para Marrocos

23/09/2022, 20:39
Pulgar em treino do Flamengo

O Chile perdeu para Marrocos por 2 a 0 em amistoso nesta sexta-feira (23), em Barcelona, na Espanha. O gols marroquinos foram de Boufal e Sabiri. Jogadores do Flamengo, Arturo Vidal e Erick Pulgar entraram como titulares, mas não evitaram a derrota.

O Chile está fora da Copa do Mundo do Catar, mas busca a renovação da equipe que foi bicampeã da Copa América em 2015 e 2016. Nas últimas eliminatórias, La Roja ficou em sétimo lugar, com 19 pontos. Foram apenas cinco vitórias, mas nove derrotas.

Eliminado no campo, o Chile ainda briga nos tribunais para conseguir a vaga do Equador, pois acusa o país vizinho de escalar o jogador Byron Castillo em diversos jogos das eliminatórias. A argumentação do Chile é que Castillo falsificou documentos, pois na verdade seria colombiano.

No jogo de hoje, a imprensa chilena afirmou que o time segue buscando uma nova cara: “A seleção continua buscando uma identidade, que está cada vez mais distante da estrutura que lhe permitiu ser a melhor da América duas vezes seguidas”, escreveu Carlos Tapia, do “La Tercera”.

Chile enfrenta o Catar no segundo amistoso da Data FIFA

Vidal e Pulgar, porém, foram criticados pelos jornalistas. Os dois jogadores do Flamengo receberam notas médias, pois não foram decisivos na partida e não conseguiram evitar a derrota. Sobre Vidal, se disse: “Partida sem brilho de um que acostumou-se a se destacar. Que registre-se um chute no travessão quando o jogo estava 0 a 0, perdeu a bola na jogada que terminou no pênalti para o Marrocos. No segundo gol dos marroquinos, reclamou de uma falta inexistente.”

Já sobre Pulgar, que é reserva no Flamengo, afirmou-se: “Foi de mais a menos. Contribuiu na defesa, mas pouco foi adiante. Esteve longe de ser o protagonista o qual é convocado para ser no meio de campo.”

O Chile volta a jogar na terça-feira (27), contra o Catar, na Generali Arena, em Viena, na Áustria. Vidal e Pulgar não devem estar disponíveis para enfrentar o Fortaleza, em 28 de setembro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Partilha