Com vantagem na semi do Carioca, Volta Redonda avança na Copa do Brasil
Nem mesmo o torcedor mais otimista do Volta Redonda poderia sonhar com um início de temporada tão bom do seu clube. Com vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca após vitória no jogo de ida contra o Fluminense, o Voltaço fez história na Copa do Brasil ao eliminar o Atlético-GO e avançar para a terceira fase.
O Volta Redonda disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e após passar pelo Falcon, do Sergipe, na primeira fase, bateu de frente contra um time que disputou a Série A em 2022. Apesar de ter sido rebaixado na temporada passada, o Dragão foi semifinalista da Sul-Americana, e é difícil de ser batido dentro de casa.
Leia mais: Atlético-MG se classifica na Libertadores e pode cair no grupo do Flamengo
Mas mesmo jogando no ‘Castelo do Dragão’, em Goiânia, o Volta Redonda não se intimidou. O time do Sul Fluminense saiu atrás do placar no início do segundo tempo, gol marcado por Felipe Vizeu, atacante revelado pelo Flamengo. Mas cinco minutos depois, aos nove, Berguinho empatou para o time visitante.
Embalado pelo gol e apresentando o mesmo bom futebol do Campeonato Carioca, o Volta Redonda foi quem controlou as ações do jogo na segunda etapa. Tocando bem a bola, o time visitante não deu chances para o Atlético-GO pressionar. Com o 1×1 no placar, a eliminatória foi decidida nos pênaltis.
Volta Redonda confirma a vaga nos pênaltis
Nas penalidades, o Volta Redonda abriu as cobranças, e o artilheiro Lelê colocou o seu time na frente. Pelo Atlético-GO, Shaylon foi o primeiro a bater, mas desperdiçou sua cobrança. As duas equipes foram convertendo suas chances, até que Henrique Silva, quarto cobrador, perdeu para o Volta Redonda.
Na quinta cobrança, Igor Torres perdeu para o Dragão, e o Voltaço chegou a comemorar a classificação. No entanto, a arbitragem anulou e mandou voltar, porque o goleiro Vinícius se adiantou. Assim, a disputa seguiu para as alternadas, e o Volta Redonda finalmente se classificou após Matheus Sales desperdiçar a sexta cobrança.
Com a classificação, o tricolor de aço garante ainda R$ 2,1 milhões de premiação, e agora volta suas atenções para o duelo contra o Fluminense. O jogo de volta da semifinal acontece no próximo sábado, às 16h. Na ida, o Vota Redonda venceu por 2 a 1, e, portanto, joga por um empate para chegar na grande final.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.