Com três representantes do Flamengo, Brasil é campeão do Sul-Americano sub-17
O domingo que começou com a tristeza de uma derrota do profissional, terminou com alegria para alguns nomes da base do Mengão. Isso porque, o Brasil sub-17 foi campeão do Sul-Americano da categoria contando com Lorran e outros dois representantes do Flamengo.
A conquista do troféu veio com muita emoção. Na rodada final a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2. Lorran, cria da base do Flamengo, foi titular. A vitória, no entanto, não era suficiente.
Leia também: Mario Jorge exalta Lorran e projeta joia explodindo no Flamengo
Por isso toda a delegação brasileira esteve no camarote de Venezuela x Equador. Nesse sentido, em caso de vitória equatoriana, o título escaparia. Kendry Pérez, do Independiente del Valle, abriu o placar, mas os venezuelanos buscaram o empate e, com isso, ajudaram a Seleção.
Desse modo, o Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-17 pela 13ª vez em 19 edições. O título veio com muita festa da delegação.
Representantes do Flamengo no título da Seleção Brasileira sub-17
Voltando a ganhar o título após vergonhoso rendimento em 2019, a Seleção Brasileira contou com três representantes do Flamengo.
Lorran, meia de 16 anos e um dos mais novos do grupo jogou em oito das nove partidas da Seleção Brasileira sub-17. Dessas, contudo, cinco foram como titular. A joia rubro-negra anotou apenas um gol e uma assistência no torneio.
Outro atleta do Flamengo levado foi o goleiro Caio Barone. Um dos quatro escolhidos para a posição, ele foi o único jogador de todo o grupo a não ter minutos em campo.
Além dos dois jogadores, o Mais Querido esteve representado também por Junior Bezerra, preparador físico que esteve na comissão técnica de Phelipe Leal.
Além disso, vale destacar que o próprio Phelipe Leal tem passagem marcante pelo Flamengo. Ele foi treinador do sub-17 do Mengão e conquistou a Copa do Brasil em 2018, Brasileirão e Adidas Generation Cup em 2019. Foi o responsável por lançar nomes como João Gomes, Reinier, Lázaro e Rodrigo Muniz.
Após ser campeão do Sul-Americano sub-17, o Brasil vira seu foco para a Copa do Mundo da categoria, prevista para novembro e ainda sem sede definida.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...