Com torcida do Fla de olho, Luiz Araújo é expulso em apenas dois minutos

21/05/2023, 10:54
Com torcida do Fla de olho, Luiz Araújo é expulso em apenas dois minutos

Nesse sábado (20), Luiz Araújo, que assinou um acordo com o Flamengo, entrou em campo pelo Atlanta United contra o Chicago Fire, pela Conferência Leste da MLS. O atacante começou como titular, mas foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 3 a 2. Com um a menos, sofreram o gol de empate, que deu fim ao jogo.

Luiz Araújo recebeu o primeiro cartão amarelo aos 24 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, tomou o segundo cartão, concedendo a expulsão. Apesar do vermelho, o atleta brasileiro não conseguiu fazer uma boa partida enquanto esteve em campo. Além de não participar diretamente dos três gols, não teve nenhuma finalização. Vale ressaltar que essa foi a segunda expulsão de sua carreira profissional, a outra bem como aconteceu no Lille, em 2021.

Leia mais: Flamengo fará mais um jogo contra Orlando Magic, da NBA

O futuro jogador do Flamengo, portanto, fica fora do duelo com o Orlando City, no próximo sábado (27). Posteriormente, o atacante terá mais quatro jogos antes de se apresentar ao Mais Querido. A despedida do Atlanta United está prevista para o dia 24 de junho, contra o New York Red Bulls.

O Atlanta ocupa a quarta colocação na Conferência Leste da MLS, com 22 pontos em 14 partidas disputadas, garantindo até então vaga nos playoffs. Nesta temporada, Luiz Araújo participou de todos os confrontos da competição, com três gols marcados e uma assistência.

Luiz Araújo tem o carinho dos torcedores do Atlanta United

Após a confirmação da saída, torcedores do Atlanta agradeceram e rasgaram elogios ao camisa 10 da equipe. Para os norte-americanos, o atleta foi fundamental na reestruturação do time, pois quando chegou em 2021 o clube vivia um momento conturbado. Sendo assim, o brasileiro trouxe esperanças para a torcida.

A identificação do Luiz Araújo com o Atlanta é imensa. Neste longo período, o atacante se tornou uma das peças fundamentais no elenco, com 60 jogos (54 como titular), 13 gols e nove assistências.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!