'Com todo respeito…', Pascoal liga alerta para Flamengo x Al-Hilal

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Pascoal Flamengo Libertadores ESPN

A torcida do Flamengo vive uma grande expectativa do Rubro-Negro avançar para a grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O Mais Querido enfrenta nesta terça-feira (07), o Al-Hilal pela semifinal do torneio e caso avance, pode duelar enfim contra o Real Madrid na decisão. Mas por outro lado, o jornalista Oswaldo Pascoal, no programa ESPN FC, tentou frear um pouco a empolgação e destacar um problema tático que tem o Fla.

De acordo com Pascoal, o Mengão possui dificuldades para acertar a marcação nas costas de Thiago Maia e Gerson.

Leia também: Flamengo x Al-Hilal: Djalminha dá pista sobre novidade na escalação

“Além de uma possível sustentação na zaga, acredito que tenha que dar uma sustentação para o meio de campo do Flamengo. Mas como todo o respeito, esse espaço que fica quando os volantes do Fla saem, o Palmeiras ocupou muito bem. O Palmeiras conseguiu ocupar muito bem as costas dos meias e dos volantes do Fla. Então, acredito que o Vitor Pereira dê mais solidez ao meio de campo”, disse o jornalista.

Logo depois, Pascoal destacou que o jogo do Flamengo pode passar por muito por Gerson e Arrascaeta.

“Claro que vai precisar jogar, aparecer ofensivamente. Até acho que fisicamente o Gerson não está no ponto, de verdade mesmo. O Arrascaeta também não está no ponto, mas o Arrasca é bom a gente lembrar que ele teve um problema no púbis e foi para a Copa do Mundo. Essa é a minha preocupação”, continou.

Mauro Naves quer que Flamengo tenha olhos atentos em Michael

“Pegando o Al-Hilal na semifinal, que tem o Michael por ali, não sertia melhor entrar com o Varela? Ele pode pensar: ‘Vou pegar um cara voador pelo lado esquerdo’. Então talvez o Vitor se posicione do lado direito mais marcador e vá de Ayrton Lucas na esquerda”, disse Mauro na sequência de Pascoal.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.