Com titulares, Flamengo enfrenta o Botafogo na Taça Rio

Atualizado: 01/03/2025, 19:46

Após uma estreia decepcionante na Libertadores, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Carioca. Na tarde de hoje, terá pela frente o Botafogo, em confronto que acontece no Engenhão, às 17h. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde o episódio do chororô, protagonizado por Vinicius Junior (o Premiere FC transmitirá a partida).

O Rubro-Negro chega na terceira rodada do segundo turno do Carioca na primeira colocação do Grupo B, com uma vitória e uma derrota. Campeão invicto da Taça Guanabara, o time já está classificado para a fase final do torneio.

Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani irá com força máxima para o confronto, tendo como desfalque apenas o colombiano Gustavo Cuellar, expulso na derrotada para o Fluminense (4 a 0), na última rodada da Taça Rio. Sendo assim, a equipe será a mesma que iniciou o jogo contra o River Plate.

"Conhecemos o time (do Botafogo). Teve algumas mudanças, mas isso não vai interferir. É só colocarmos em prática o que temos trabalhado no dia a dia e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado", afirmou Jonas, em coletiva no Ninho do Urubu.

Se o Flamengo teve um importante jogo no meio da semana, o Botafogo chega para o duelo descansado. Eliminado da Copa do Brasil e fora da Libertadores, a equipe do técnico Alberto Valentim vê o Carioca como uma oportunidade fazer o primeiro semestre "valer a pena".  Na Taça Rio, o Alvinegro está invicto, com duas vitórias.

Último confronto e retrospecto

O último duelo entre as equipes aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, em Volta Redonda. E o Flamengo não teve maiores dificuldades para despachar o Botafogo. Everton, Henrique Dourado e Vinicius Junior fizeram os gols do Mais Querido (3 a 1).

https://www.youtube.com/watch?v=SXeTYiDCLa0

Na história, as equipes se enfrentaram em 360 oportunidades. O Flamengo é quem mais venceu o duelo, são: 127 vitórias, 121 empates e 110 derrotas.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Renê, Juan Réver e Pará; Jonas, Paquetá, Everton Ribeiro, Everton e Diego; Henrique Dourado.

Arbitragem

O árbitro João Batista de Arruda apita a partida, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Gabriel Conti Viana.

Foto de destaque e divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo

Leia também: Planejamento, elenco e reforços: vice-presidente de futebol do Flamengo fala com exclusividade para o Mundo Bola


Seja APOIADOR do Mundo Bola. Sua contribuição é toda destinada à equipe Mundo Bola Informação de jornalismo. 

 

 


Compartilhe