Com titulares de folga, sub-20 decide Brasileiro no grande jogo da semana
Após a grande vitória contra o Botafogo neste sábado, o Flamengo fica sem compromissos até o dia 13, quando encara o Athletico-PR, após a Data Fifa. No entanto, com o profissional de folga, os Garotos do Ninho entram em ação no grande jogo da semana, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Flamengo e Palmeiras decidem a competição em jogo único, que será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quinta-feira (7). No feriado nacional, as equipes se enfrentam às 11h (horário de Brasília), e quem vencer leva para casa o troféu mais importante da categoria.
Leia mais: João Luis Jr: Sampaoli queria perder, mas Bruno Henrique tinha outros planos
Assim, com todos os olhos voltados para a partida, o Flamengo vai em busca do seu segundo título da competição. Desde 2015, quando o torneio passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rubro-Negro levantou o troféu em 2019, quando bateu o próprio Palmeiras por 3×0 na final, com gols de Yuri César, Wendel e Guilherme Bala.
Portanto, a final desta quinta contra o Palmeiras terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV.
Capitão do Flamengo confiante em título do Brasileirão Sub-20
Assim, embalado pela melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20 e pelas eliminatórias contra Athletico-PR e Santos no mata-mata, o Flamengo chega confiante no título. Portanto, em entrevista à FlaTV nesta segunda, o zagueiro Cleiton, capitão do time, falou sobre suas expectativas para a final.
“A expectativa é a melhor possível, é um jogo importante, difícil, mas estamos preparados. Semana boa de preparação para o jogo, e se Deus quiser o Flamengo vai sair campeão dessa”, disse o defensor, antes de continuar:
“Ele (técnico Mário Jorge) pede muito o trabalho coletivo. A gente tem o individual, tem o Lorran, Werton, Pett, grandes jogadores, mas nosso trabalho coletivo é impecável. Assim, estamos sempre nos ajudando, e isso que nos fez chegar onde a gente chegou hoje, na final do Brasileirão. Mas esperamos que na final esse coletivo do Flamengo prevaleça novamente”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.