Com titulares de folga, sub-20 decide Brasileiro no grande jogo da semana

04/09/2023, 16:01
Lorran comemora gol pelo Flamengo no Brasileirão Sub-20; Final contra o Palmeiras será em Volta Redonda

Após a grande vitória contra o Botafogo neste sábado, o Flamengo fica sem compromissos até o dia 13, quando encara o Athletico-PR, após a Data Fifa. No entanto, com o profissional de folga, os Garotos do Ninho entram em ação no grande jogo da semana, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo e Palmeiras decidem a competição em jogo único, que será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quinta-feira (7). No feriado nacional, as equipes se enfrentam às 11h (horário de Brasília), e quem vencer leva para casa o troféu mais importante da categoria.

Leia mais: João Luis Jr: Sampaoli queria perder, mas Bruno Henrique tinha outros planos

Assim, com todos os olhos voltados para a partida, o Flamengo vai em busca do seu segundo título da competição. Desde 2015, quando o torneio passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rubro-Negro levantou o troféu em 2019, quando bateu o próprio Palmeiras por 3×0 na final, com gols de Yuri César, Wendel e Guilherme Bala.

Portanto, a final desta quinta contra o Palmeiras terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV.

Capitão do Flamengo confiante em título do Brasileirão Sub-20

Assim, embalado pela melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20 e pelas eliminatórias contra Athletico-PR e Santos no mata-mata, o Flamengo chega confiante no título. Portanto, em entrevista à FlaTV nesta segunda, o zagueiro Cleiton, capitão do time, falou sobre suas expectativas para a final.

“A expectativa é a melhor possível, é um jogo importante, difícil, mas estamos preparados. Semana boa de preparação para o jogo, e se Deus quiser o Flamengo vai sair campeão dessa”, disse o defensor, antes de continuar:

“Ele (técnico Mário Jorge) pede muito o trabalho coletivo. A gente tem o individual, tem o Lorran, Werton, Pett, grandes jogadores, mas nosso trabalho coletivo é impecável. Assim, estamos sempre nos ajudando, e isso que nos fez chegar onde a gente chegou hoje, na final do Brasileirão. Mas esperamos que na final esse coletivo do Flamengo prevaleça novamente”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.