Enfim, Tite deve ser anunciado como novo técnico do Flamengo. De acordo com o GE, o treinador gaúcho disse ”sim” para a oferta rubro-negra e deve ser assinar em breve com o Mais Querido. A tendência é que Adenor inicie os trabalhos no Ninho do Urubu na segunda-feira, dia 9. Com Tite, chegam também todo seu staff da Seleção Brasileira: os auxiliares Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier. Além disso, Fábio Mahseredjian, que trabalhou no Fla em 2003, assume a preparação física.
Na época em que foi preparador físico do Flamengo, Mahseredjian trabalhou diretamente com nomes como Julio Cesar, Ibson, Fernando Diniz e enfrentou uma clara falta de estrutura, já que o clube treinava na Gávea. Agora, 20 anos depois, Fábio volta ao Mengão com o Ninho do Urubu moderno e com instalações que não deixam a desejar a nenhum gigante europeu.
Leia também: Tite aceita proposta do Flamengo e clube corre com anúncio
No futebol brasileiro, Fábio Mahseredjian também já trabalhou em clubes como São Paulo, Bragantino, Vitória, Athletico-PR, Santos, Corinthians, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Internacional e Grêmio, além lógico da Seleção Brasileira com Tite. Em sua passagem na seleção canarinho, ajudou o técnico a ser campeão da Copa América em 2019 e a colocar o país em duas Copas do Mundo.
Ex-zagueiro, Lugano teme em ver Tite no Flamengo
“Eu, como são-paulino, não gostaria de ver o Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia chegar ao seu máximo potencial, né? (O Tite) é um cara inteligente e atualizado. É comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes”, disse o comentarista uruguaio no programa Resenha ESPN.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...