Com terceiro quarto avassalador, FlaBasquete passa facilmente pelo Hebraica e está próximo da classificação

04/10/2017, 22:16

Nesta quarta-feira (04), o FlaBasquete entrou em quadra para o segundo duelo pelo Grupo A da Liga Sul-Americana de Basquete. Após vencer de maneira heroica o San Martin, após passar três quartos atrás no placar, o rubro-negro não deu espaço para facilitismos e venceu o Hebraica y Macabi, atual bicampeão uruguaio.

Após uma primeira partida apagada, as novas contratações renderam muito mais. Pecos novamente foi bem, anotando nove pontos e cinco assistências, mesmo número de Cubillán, que ainda anotou 14 pontos, terminando como o terceiro maior cestinha da partida. MJ Rhett anotou seis pontos e pegou seis rebotes. Pilar, que ficou pouco menos de 9 minutos em quadra, contribuiu com dois pontos e dois rebotes.

Os principais cestinhas foram Marquinhos, que anotou 18 pontos, e Olivinha, com 15. O camisa 11 ainda deu três assistências e pegou quatro rebotes. O ala-pivô pegou nove rebotes, mostrando o quanto é afiado neste atributo, e foi o melhor no quesito. Ronald Ramon fez 11 pontos enquanto JP Batista anotou oito e pegou cinco rebotes. Marcelinho foi mais discreto: quatro pontos, três assistências e três rebotes.

O Orgulho da Nação venceu todos os quartos, com parciais de 22 a 20, 20 a 13, 31 a 11 e 18 a 13. O penúltimo período foi o principal para os quase 34 pontos de vantagem no placar final (91 a 57). Com a vitória o Flamengo está praticamente classificado para a próxima fase, e torce por uma vitória do Cimarrones del Choco sobre o San Martin.

O próximo e último duelo desta primeira fase será nesta quinta (05), contra o Cimarrones, que é o anfitrião da competição.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...