Com tendinite no joelho, Rodrigo Caio está fora do jogo contra o Tolima na Colômbia
Rodrigo Caio apresentou uma tendinite e está fora da partida do Flamengo contra o Tolima na Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h30 horário de Brasília. Por isso, o zagueiro rubro-negro ficou no Rio de Janeiro e já iniciou o tratamento no Ninho do Urubu.
De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Rodrigo apresenta uma tendinite conhecida como pata de ganso, que se caracteriza como uma inflamação na região que é composta por três tendões responsáveis pelo movimento de flexão do joelho esquerdo.
Leia Mais: Comentarista diz que Gabigol é o jogador mais arrogante que conheceu na vida
Havia a suspeita de que ele estivesse no grupo dos jogadores que estão com Covid, o que não se confirmou. E, de fato, Rodrigo Caio não havia viajado à Colômbia por conta da inflamção no joelho.
O defensor de 28 anos já tinha ficado fora do jogo contra o América-MG no último final de semana, e passa a ser dúvida para o duelo com o Santos, sábado (1), na Vila Belmiro.
Apesar da baixa contra os mineiros no Maracanã, o Flamengo tem contado com Rodrigo Caio nos últimos jogos. Mas, com um significativo histórico de lesões, o camisa 3 do Mengão ficou longe dos gramados no primeiros bimestres, atuando com o Manto nesta temporada em apenas 8 partidas. Sendo cinco jogos pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e o outro pela Libertadores.
O zagueiro voltou a reforçar a equipe após passar longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho. O procedimento deveria ser simples, mas uma infecção nos pontos fez Rodrigo Caio chegar a ter que ser internado no hospital. O jogador chegou a admitir que ficou com receio de ter que encerrar sua carreira.
Surto de Covid no elenco preocupa
Na tarde de segunda (27) inúmeros casos de Covid no time surpreenderam os torcedores e dirigentes do Flamengo. Vários atletas testaram positivo para o novo coronavírus. Inicialmente, pensaram que Rodrigo Caio era mais um dos infectados. que o zagueiro havia dado positivo para a doença, Rodrigo Caio é um caso distinto dos demais companheiros. Mas logo provou-se que o defensor ficou de fora da viagem do Flamengo para a Colômbia pois sentiu dores musculares
Com Covid estão os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Willian Arão. O clube precisou chamar o goleiro Kauã e o meio-campo Matheus França, ambos da base, para integrar a delegação para a Colômbia. Mas os dois tiveram que descer do avião após testarem positivo. Daniel Cabral, outro volante que poderia integrar o elenco, também testou positivo.