Com técnico e jogadores do Flamengo, Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Basquete
Depois de muito drama e sofrimento, o Brasil finalmente carimbou seu passaporte para a próxima Copa do Mundo de Basquete. A classificação veio após a Seleção Brasileira vencer os Estados Unidos por 83 a 76, no último domingo, no Rio Grande do Sul.
Comandado pelo técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, e com jogadores do Orgulho da Nação ou que já vestiram o Manto, o Brasil conseguiu fazer o dever de casa e superar o time americano, que disputou as Eliminatórias com jogadores da G-League, liga de desenvolvimento dos EUA.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: polêmica envolvendo Ângelo e os próximos jogos
O grande nome da partida foi o armador Yago Mateus, o “Monstrinho”, que vestiu a camisa do Flamengo nas últimas temporadas, antes de se transferir para o basquete alemão no começo deste ano. Isso porque o armador chamou a responsabilidade e terminou a partida com 17 pontos e 8 assistências.
Bruno Caboclo foi o cestinha com 21 pontos, enquanto Hettsheimeir, pivô do Mengão, também foi fundamental para a vitória, com 11 pontos. Rafa Mineiro e Gui Deodato não participaram da partida por opção do técnico Gustavinho.
Jogando em casa, o Brasil contou com o apoio da sua torcida para garantir a última vaga do grupo para a Copa do Mundo. O Mundial será disputado nas Filipinas, Japão e Indonésia, entre 25 de agosto e 10 de setembro deste ano. O time de Gustavo de Conti ficou em quarto lugar do grupo F, com oito vitórias e quatro derrotas.
Destaques do Brasil na vitória contra os Estados Unidos
- Pontos:
- Bruno Caboclo – 21
- Yago – 17
- Hettsheimeir – 11
- Léo Meindl – 11
Assistências:
- Yago – 8
- Léo Meindl – 4
- Marcelinho Huertas – 3
Rebotes:
- Gui Santos – 9
- Bruno Caboclo – 8
- Lucas Mariano – 4
Argentina sofre apagão e está fora da Copa do Mundo de basquete
Mas a maior surpresa da noite ficou por conta de outro jogo da rodada. Grande potência do continente, atual campeã da Copa América e vice-campeã da última Copa do Mundo, a Argentina perdeu para a República Dominicana e por isso está fora do próximo Mundial.
Assim, mesmo com nomes de peso como Facundo Campazzo, Gabriel Deck e Nico Laprovittola, a Argentina não estará presente na Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982, e de uma maneira traumática.
Isso porque os argentinos dominaram o adversário e venciam de maneira confortável durante toda a partida. Os hermanos chegaram a ter 17 pontos de vantagem no último período, mas tomaram a virada dentro de casa e perderam por 79 a 76.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.