Com show de Michael, Flamengo venceu o Palmeiras pela última vez; relembre

07/07/2023, 09:04
Atualizado: 01/11/2023
Michael comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras

Embalado! O Flamengo deixou para trás a goleada contra o Red Bull Bragantino e voltou a conseguir outra sequência de vitórias. De lá para cá, o time de Jorge Sampaoli venceu o Santos, Aucas, Fortaleza e Athletico-PR, e neste sábado (8) visita o Palmeiras, para confirmar o ótimo momento. Assim, para entrar no clima do duelo, o Mundo Bola relembra a última vitória contra o clube paulista.

Apesar do retrospecto recente ser favorável ao Flamengo, o Rubro-Negro não vence o Palmeiras desde 2021. As duas equipes se enfrentaram no inicio desta temporada, na Supercopa do Brasil, onde o time de Abel Ferreira ficou com o título após vencer por 4×3, em um jogo marcado pelos erros de arbitragem contra o Mais Querido.

Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio

Mas já no ano passado, os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro terminaram empatados. No primeiro turno, ainda sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo amassou o adversário, criou as melhores chances mas não saiu do 0x0. Já no segundo turno, Dorival mandou um time misto ao Allianz e voltou com o 1×1.

Assim, a última vez em que o Flamengo venceu o time paulista foi no dia 12 de setembro de 2021, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo pela 20ª rodada, o Mais Querido venceu o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque, por 3 a 1, com show de Michael e Pedro.

Palmeiras 1×3 Flamengo – Brasileirão 2021

A partida era válida pela primeira rodada do returno do Brasileirão, e por conta das restrições da pandemia de Covid 19, o Allianz Parque estava sem presença de público. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi até São Paulo com um time ‘misto’, por conta dos inúmeros desfalques.

Assim, sem Filipe Luís, Rodrigo Caio, Renê, Diego Ribas, Piris da Motta, Kenedy, Bruno Henrique e Gabigol, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo a seguinte escalação:

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Pedro.

E logo aos 16 minutos da primeira etapa o atacante Wesley abriu o placar para o Palmeiras. Mas quando a partida parecia que tomaria contornos dramáticos, Michael resolveu aparecer. O atacante empatou logo na saída de bola, em assistência de Everton Ribeiro.

Virada no segundo tempo

Mas apesar do Flamengo dominar as ações do jogo, a virada só veio no segundo tempo. Assim, aos 12′, Vitinho, que havia acabado de sair do banco deu a assistência para Pedro botar no fundo das redes. Mas não parou por aí. Isso porque aos 36′, Michael fez o gol mais bonito da partida, driblando Marcos Rocha e afundando o gol de Weverton. Portanto, final de jogo, Flamengo 3×1 e mais três pontos para o Mengão em São Paulo.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.