Com show de rubro-negros, NBB Brasil vence o NBB Mundo no Jogo das Estrelas

20/03/2018, 01:20

O Orgulho da Nação vive ótima temporada, garantido como segundo lugar do Novo Basquete Brasil, com vaga nas quartas de final dos playoffs, o Rubro-Negro segue lutando pela liderança da competição. Aproveitando o hiato no torneio, os atletas do Flamengo participaram do Jogo das Estrelas, com destaque para o MVP da partida, o pivô da Seleção, Anderson Varejão.

Antes da festiva partida, o eterno capitão do FlaBasquete, Marcelinho Machado, recebeu diversas homenagens por conta de sua aposentadoria no final da atual temporada, com direito a uma mensagem do seu ídolo no basquete mundial, Kobe Bryant. O ala rubro-negro participou do torneio de três pontos, sua especialidade, e seguia em busca do tricampeonato, mas acabou sendo superado por seu ex-companheiro, Jefferson, e o campeão, Hettsheimeir. Na partida entre NBB Brasil e NBB Mundo, o craque anotou 14 pontos.

“É muito gratificante receber essas homenagens por tudo que fiz nas quadras, por todo tempo da minha vida que dediquei ao basquete. Esse foi meu último Jogo das Estrelas e eu não esperava receber essas homenagens. Pude curtir esse momento ao lado da minha família e foi muito bom. Fico um pouco triste, é claro, por estar me despedindo, mas feliz por ter vivido tão intensamente o que vivi no basquete. Só tenho a agradecer a todos por tudo isso”, agradeceu Marcelinho.

https://twitter.com/NBB/status/975408037153443840

O ala-pivô norte-americano, MJ Rhett, participou do torneio de enterradas. Favorito para vencer a disputa, Rhett chegou a final mostrando toda o seu poderio atlético, inclusive com homenagem ao filme Pantera Negra, mas acabou sendo desbancado por Gui Bento na decisão, sem conseguir completar última cesta. Atuando pelo NBB Mundo, o ala-pivô do Rubro-Negro foi o principal destaque de sua equipe, anotando 25 pontos e quatro rebotes.

O Jogo das Estrelas teve recorde de participantes do Flamengo. Marcelinho Machado, Marquinhos, JP Batista, Anderson Varejão, MJ Rhett, Cubillan, Ronald Ramon, além do treinador José Neto, concluindo oito do Mais Querido no evento. A principal contratação do Orgulho da Nação para a temporada ganhou o prêmio de MVP da partida, marcando um duplo-duplo (18 pontos e 15 rebotes) na vitória, por 130 a 121, do NBB Brasil contra o NBB Mundo.

“Da mesma forma que ganhei o MVP, outros do NBB Brasil também fizeram excelentes partidas e poderiam ter ganhado. Peguei alguns rebotes a mais, ajudei bastante ali no final com alguns rebotes ofensivos. Mas o importante é que o NBB Brasil ganhou depois de dois anos. Precisávamos dessa vitória, felizmente conseguimos”, comentou Varejão.

https://www.instagram.com/p/Bge4mqRAtD5/?utm_source=ig_embed

O Orgulho da Nação volta às quadras no próximo dia 25, diante do Basquete Cearense, às 11h, na Arena Carioca 1, seguindo na busca da liderança do Novo Basquete Brasil.


Partilha