Com show da garotada, Fla vence Bangu em Volta Redonda

05/03/2016, 19:00

Já classificado, o Flamengo recebeu o Bangu pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca no Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Poupando os titulares, Muricy Ramalho escalou um time só com reservas e garotos da base e a grande esperança pairava sobre a estreia oficial em 2016 do meia Ederson.

Primeiro tempo dividido em duas partes

A partida começou equilibrada com o Rubro-Negro tendo mais a posse de bola, mas não conseguindo transformá-la em finalização ao gol de André. O Mais Querido não conseguia trocar passes rapidamente e a primeira finalização da partida foi do Bangu aos 15', sem perigo para Alex Muralha. Aos 17', quando finalmente conseguiu trocar passes, o Mengão quase abriu o placar em uma bomba de Canteros que triscou o travessão.

Após o tempo técnico, o Bangu seguiu sem sofrer perigo e conseguiu abriu o placar aos 26': cruzamento para a área, César Martins cortou muito mal e no rebote de Muralha, depois do chute de Tiago Barreiros, Willian Amendoim abriu o placar para o alvirrubro da Zona Oeste, Bangu 1 a 0.

Aos 37', saiu o gol de empate em ótima jogada de Éderson pelo lado esquerdo. O camisa 10 passou pelo zagueiro com velocidade e cruzou, o goleiro não segurou e Felipe Vizeu bem posicionado empatou, 1 a 1. Aos 38' quase saiu a virada, após grande jogada de Thiago Santos no meio de campo, que tocou para Gabriel chutar à esquerda do gol. Aos 41', boa jogada de Thiago Santos pela direita, o meia rolou para Pará que cruzou para o Gabriel que quase virou a partida.

E se a virada estava ficando madura, ela veio no último lance do primeiro tempo. Aos 46', Canteros lançou Pará, em posição duvidosa, e o lateral-direito tocou duas vezes para Thiago Santos que na segunda tentativa ainda contou com o desvio de Matheus Avellar para marcar um belo gol e virar a partida, Flamengo 2 a 1.

Uma goleada poderia ter vindo no segundo tempo

Para a segunda etapa, o rubro-negro voltou com a mesma equipe. Cometendo os mesmos erros, o Mais Querido viu o Bangu tomar a iniciativa nos primeiros minutos. Aos 9', Canteros fez uma ótima jogada individual pelo lado direito e cruzou na cabeça de Gabriel que só não fez o gol porque Giovanni cortou a bola com o braço - pênalti não assinalado pelo árbitro. Aos 11', Canteros tabelou com Thiago Santos e chutou em cima do goleiro André, perdendo grande chance.

Aos 13' saiu o terceiro gol. Chiquinho chutou muito forte, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Felipe Vizeu encher o pé e aumentar o placar, Flamengo 3 a 1. Aos 20', quase virou goleada após boa bola de Gabriel para Éderson que cruzou com maestria no pé de Thiago Santos. Thiago chutou em cima de André Regly, perdendo outra grande chance.

Após o tempo técnico, Éderson saiu para a entrada de Lucas Paquetá e o Mengão seguiu jogando muito melhor até quase ampliar com Canteros aos 27'. Aos 31', Muricy promoveu outra estreia: Ronaldo entrou no lugar do Canteros. Aos 36', César Martins completou uma péssima partida cometendo um pênalti desnecessário. Na cobrança, Geraldo bateu no canto direito e Alex Muralha defendeu, se redimindo da falha no gol do Bangu. E assim acabou a partida, com o Flamengo dormindo na liderança do Grupo B com 19 pontos.

A próxima partida do Mengão será na quarta-feira (09) às 19h30min contra o Figueirense no Mané Garrincha em Brasília, jogo válido pela Copa Sul-Minas-Rio.

Ficha Técnica:

Flamengo 3 x 1 Bangu

Local: Raulino de Oliveira

Horário: 16h (Brasília)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Cesar Martins, Léo Duarte, Chiquinho; Canteros (Ronaldo), Márcio Araujo, Ederson (Lucas Paquetá); Gabriel, Felipe Vizeu, Thiago Santos.

Bangu: André Regly, Giovanni, Anderson Penna, Matheus Avelar, Dyeguinho, Guilherme, Luan Sérgio (Léo Garcia), Daniel, Tiago Barreiros (Geraldo), Magnum, William Amendoim (Igor de Paula).

Gols: Willian Amendoim (BAN) aos 26' do 1º T, Felipe Vizeu (FLA) aos 37' do 1ºT e 13' do 2ºT e Thiago Santos (FLA) aos 46' do 1ºT

Cartões Amarelos: Geraldo (BAN) e Lucas Paquetá (FLA)

Cartões Vermelhos: Não teve

Destaques do Flamengo: Alex Muralha, Leo Duarte, Thiago Santos, Éderson e Felipe Vizeu.

 


Partilha