Com saída de Marcelo, Ramon ganha espaço no time titular do Olympiacos

19/02/2023, 11:40
Com saída de Marcelo, Ramon ganha espaço no time titular do Olympiacos

Marcelo, multicampeão pelo Real Madrid, rescindiu seu contrato com o Olympiacos, nesse sábado, após quase seis meses de clube. No fim de janeiro, o Flamengo vendeu o Ramon aos gregos por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 8,5 mi. Ou seja, neste período, o time tinha dois brasileiros como opções para a lateral-esquerda.

No entanto, desde o dia 11 do mês passado, o Marcelo não joga uma partida, visto que se lesionou. Assim, não houve uma disputa pela posição entre os jogadores. Agora, com a saída do experiente lateral, o cria do Ninho não apresenta uma grande sombra para vaga de titular na temporada.

Leia mais: Recopa: Del Valle chega para enfrentar o Flamengo com pouco ritmo de jogo

Neste domingo, o Olympiacos está enfrentando o Lamia, pela 23ª rodada do Campeonato Grego, e o Ramon está como titular. O camisa 2 chega, desse modo, há sua quinta partida pelo clube, sendo a segunda consecutiva iniciando.

No último jogo, goleou o Panaitolikos por 6 a 1. Apesar de não participar dos gols, o ex-Flamengo conseguiu bom desempenho defensivo, com três interceptações e um perigo afastado. Aliás, neste duelo, Rodinei deu sua primeira assistência no futebol grego.

O Olympiacos é o terceiro colocado no campeonato nacional com 46 pontos, oito atrás do líder Panathinaikos. Mas está entre os seis classificados para a próxima fase da competição.

Próximos compromissos de Ramon no Olympiacos

O clube grego terá uma sequência dura de dois jogos importantes. O primeiro é no sábado (25), contra o líder Panathinaikos, e depois pela semifinal da Copa da Grécia, diante do AEK Athens, no dia 1º de março. Ramon deve ser titular nessas duas partidas, assim como o Rodinei.

Por fim, há mais dois duelos marcados, que são os últimos da fase classificatória do Campeonato Grego.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!