Com Rossi no estádio, Matheus Cunha justifica titularidade com defesa de pênalti

01/07/2023, 19:22
Matheus Cunha defende pênalti pelo Flamengo

Com problemas na meta após a queda de rendimento de Santos, o Flamengo buscou um goleiro no mercado. Dessa forma, Agustín Rossi chegou e assiste seu primeiro jogo no Maracanã neste sábado (1º). No entanto, o argentino que terá trabalho para conquistar a titularidade. Isso porque o arqueiro viu Matheus Cunha, jovem que assumiu muito bem a posição, defender um pênalti.

Thiago Maia teve altitude faltosa boba dentro da área e deu a oportunidade para o Fortaleza abrir o placar. Mas Yago Pikachu viu a muralha construída do Ninho do Urubu se levantar diante da sua cobrança, fazendo uma boa defesa e arrancando a vibração dos torcedores. O lance foi capital para o jogo, possibilitando que o Mais Querido pudesse correr atrás de abrir o placar com tranquilidade.

Leia mais: Agustín Rossi escolhe número inutilizado desde 2021 no Flamengo

Confira a grande defesa de Matheus Cunha:

Agustín Rossi chegou a entrar em campo antes do início da partida. O goleiro foi recebido com aplausos e muito alvoroço vindo das arquibancadas. O atleta se mostrou feliz e interagiu com os torcedores com o filho pequeno no colo. Além disso, sua companheira completou a família e eles tiraram fotos no campo do estádio.

Agustín Rossi também se fez presente no vestiário do clube, também com seu filho. Everton Ribeiro fez questão de brincar com o bebê argentino e interagiu com o goleiro nos bastidores. Depois de conhecer os pedaços mais frequentados pelos jogadores no Maracanã, o arqueiro subiu para assistir ao jogo e a grande defesa de Matheus Cunha nos camarotes.

Matheus Cunha deixa titularidade na mão de Jorge Sampaoli

Antes da chegada de Rossi ao Rio de Janeiro, Matheus Cunha falou sobre a disputa pela posição e revelou que os jogadores ainda não tinham tido contato com Rossi.

“A gente ainda não falou com ele, ele ainda não foi no Ninho. Mas quando ele chegar, pode ter certeza que será muito bem recebido e acolhido por nós. Em seguida, será a escolha do Jorge Sampaoli (titular na posição). Pode ter certeza que quem não estiver jogando estará torcendo para o bem do Flamengo. Mas ele ainda não está no nosso grupo de WhatsApp (risos)”, contou.