Com Rossi e Cristiano Ronaldo, Al Nassr empata no Campeonato Saudita

08/05/2023, 15:40
Agustín Rossi tem acerto com o Flamengo; jogador ficou no banco na derrota e eliminação do Al-Nassr na Arábia Saudita

Na tarde desta quarta-feira (8), o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Agustín Rossi, entrou em campo pela 26ª rodada do Campeonato Saudita, e tropeçou contra o Al-Khaleej. Na briga pelo título, o time que ainda conta com o brasileiro Talisca ficou no 1 a 1 e perdeu a chance de encostar no Al-Ittihad.

Reforço do Flamengo à partir de julho, o goleiro Agustín Rossi voltou a ser titular do Al Nassr. Depois de ficar no banco de reservas em quatro partidas consecutivas, o argentino retornou ao gol para substituir
Nawaf Al-Aqidi, titular da equipe, que está machucado. Apesar de estar sem ritmo, o arqueiro não comprometeu e teve participações importantes na partida.

Leia mais: Cristiano Ronaldo aplica golpe em Cuéllar na derrota do Al Nassr para o Al Hilal

Assim, mesmo com o gol sofrido logo aos quatro minutos de jogo, Agustín Rossi se recuperou e terminou a parida com duas defesas, uma delas em finalização dentro da área. Mas o que mais chamou a atenção na atuação do futuro arqueiro do Flamengo foi o seu jogo com os pés. Bastante exigido, o goleiro tentou 17 passes e só errou um. Rossi ainda tentou três lançamentos longos e acertou todos.

O bom fundamento do goleiro pode ser seu grande trunfo em sua chegada ao Flamengo. Com Jorge Sampaoli exigindo que seus goleiros saibam jogar com os pés, e que ajudem na saída de bola, Rossi deve sair na frente na disputa contra Santos, que tem errado bastante nos últimos jogos.

Com pré-contrato com o Flamengo, Rossi está emprestado pelo Boca Juniors ao Al Nassr até o final de junho e chega ao Brasil na próxima janela de transferências.

Flamengo descarta lesão de Santos

Assim, em péssima fase e contestado pelos torcedores, o goleiro Santos passou por uma situação complicada neste domingo. Isso porque no lance do segundo gol do Athletico, o rubro-negro sofreu uma forte joelhada no rosto, e precisou ser substituído com suspeita de fratura na face. Nesta segunda-feira (9), no entanto, o Rubro-Negro descartou a lesão:

“Os exames realizados no atleta Santos, que sofreu forte joelhada e teve de ser substituído, não apontaram fratura. O atleta Thiago Maia teve uma lesão constatada no quadríceps da perna direita”, publicou o Flamengo em suas redes sociais.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.