Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência

20/09/2015, 09:55


RAONY FURTADO | Twitter @UrubuMatuto

O Flamengo volta a campo hoje às 16h, horário de Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão, tentando retornar ao G4. Após derrota para o Coritiba na última quinta-feira, 17/09, o Rubro-Negro, vai ao Independência precisando vencer o Atlético Mineiro -- o duelo tem grande importância, já que o Galo briga diretamente com o Mengão por uma vaga no grupo de acesso para a Libertadores 2016.

Além do confronto direto, uma derrota significa ficar distante do pelotão que integra os times que buscam vaga na Libertadores: Com a vitória sobre o Grêmio ontem, o Palmeiras abriu 3 pontos de vantagem (44) e o São Paulo, atualmente em 5º na tabela e uma posição acima da nossa, com 42 pontos, enfrenta o Avaí na Ressacada podendo chegar aos 45. O Flamengo chega ao jogo na 6º colocação.

A boa notícia é o retorno de Paolo Guerrero ao time, o atacante peruano vem de lesão no tornozelo direito. Curado, disse estar bastante motivado e que só pensa em jogar. "Estou com muita fome de voltar ao time. A saudade já está batendo. Saudade de entrar no campo, ter esta adrenalina de ir a jogo com meus companheiros, de ter esta alegria de jogar. E do mais importante, que é conquistar três pontos para o time. Todas estas coisas passaram pela minha cabeça, batia esta saudade. Felizmente, estou treinando com o grupo e à disposição do Oswaldo", afirmou em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Pratto é a arma mineira e a dupla Marcelo e Samir será responsável por neutralizá-la.

Após atividade tática com parte do elenco na véspera do jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva. Entre as declarações, o técnico do Mais Querido disse que é preciso “sacudir a poeira”. “Claro que ninguém vai dar gargalhada quando perde, fica todo mundo triste. Mas isso é uma convivência que temos que ter. O resultado do jogo não pode nos prejudicar para o próximo. Agora é sacudir a poeira e partir para o próximo adversário.”

Oswaldo não deve promover muitas mudanças em relação ao time que jogou contra o Coritiba, além da prevista entrada do zagueiro Marcelo no lugar do suspenso César Martins, já que o capitão Wallace ainda não se recuperou de lesão e o retorno de Guerrero na vaga de Kayke. Com isso, a provável escalação deve ser: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir, Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Everton; Paulinho e Guerrero. O lateral Jorge, após indisposição, não treinou ontem mas não deve deixar de atuar.

O Flamengo vai com tudo pra buscar mais um triunfo fora de casa e encostar mais ainda no grupo de cima do Brasileirão.

O confronto é interessante por marcar o duelo entre Paolo Guerrero e Lucas Pratto. Os dois ainda não se enfrentaram neste Brasileiro e são considerados os melhores goleadores da competição. O argentino foi responsável pelo gol que sacramentou a dura derrota do Flamengo na 8ª rodada, quando Samir "abriu o placar" pro time mineiro. É a hora perfeita do peruano voltar a brilhar, após longo tempo longe dos gramados, e justamente quando o Flamengo mais precisa recuperar sua auto-estima após o baque em Brasília.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG

Horário: 16:00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci – FIFA (SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA (SP)

Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA (SP)

Prováveis escalações

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Jorge (Everton); Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton (Ederson), Paulinho e Guerrero.

Atletico-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Thiago Ribeiro e Pratto.

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.

 

LEIA MAIS FUTEBOL

 

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Ensina-me a torcer!

Sábado quente no Rio e clima eleitoral ameno na Gávea

Sandro Meira Ricci: arbitragem polêmica à vista

Vivendo o Flamengo pela primeira vez em um estádio

A Federação mandou iniciar a partida: uma ofensa ao clube, e sobretudo às mulheres

A fábula do menino que xingava

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER


Partilha
Raony Furtado
Autor

Formado em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialista em Educação Física Escolar, Professor Especialista de Educação Física pela Rede Estadual de Ensino Médio do Estado do Ceará. Técnico de Futebol Amador, atualmente dirigindo o Marechal Futeb...